Quem tem amigos não morre na cadeia

Em Portugal, já se conhece que dos políticos pouco ou nada de bom se pode esperar. São poucos os que realmente são verdadeiros, que têm como objectivo principal fazer algo em prol da população que “servem”.

Quando se descobre que poderão ter feito algo menos “bom”, crimes e tal que nunca fazem, poucos são os que são investigados (quando existem fortes motivos para tal, senão nem à investigação chega) e ainda são menos os que são condenados por causa de alguma coisa que tenham feito. Porque são todos sempre inocentes!

No Brasil, sabendo que Lula da Silva estava a ser investigado num processo de corrupção foi falado de imediato que lhe seria dado um cargo de ministro ou algo semelhante conseguindo assim imunidade política, isto tudo com o consentimento de Dilma Rousseff. Quem tem amigos não morre na cadeia e é bem verdade! Mas porque raio é que alguém tem a ideia de o nomear ministro? Simplesmente para não ser investigado? E tendo como mentora desta ideia (parva) a Presidente Dilma!!!!

A população brasileira manifesta-se e manifesta-se muito bem! Também eu estaria revoltada. Ainda por cima isto tudo sendo do “agrado” de Dilma! Aquela que deveria defender mais os brasileiros, aqueles que a elegeram.

E como pode ainda Lula aceitar o cargo? Com que moral? Se era inocente até prova em contrário pois que “fugindo” desta forma a investigação acaba por dar razão à mesma, para que seja realmente feita e de forma bem profunda.

Se alguém é suspeito de algo, havendo algumas provas que o comprovem ou não, deve ser investigado. Se gostam, se não gostam, problema o deles, o que é necessário é clareza em tudo o que fazem, especialmente com coisas (traduzindo dinheiro) que não é deles…

Há pessoas que devem viver seguindo máximas bem diferentes e até contrárias às minhas. E o pior é que triunfam sempre. Estão bem melhores que eu!

Será que todos os políticos têm amigos destes? É que se Lula tem Dilma, por exemplo Sócrates tem Carlos Santos Silva. E estes amigos é que são, uns salvam da prisão tornando-os ministros, outros compram imensos livros e emprestam imenso dinheiro, nem sabendo ao certo qual a quantia.

Realmente só eu é que não tenho amigos destes (tenho melhores!). Mas até dava jeito ter alguns que me emprestassem/dessem imenso dinheiro… talvez tenha de me meter na política. Na política há sempre amigos, sejam nos mais pequenos sejam nos grandes. Pois na política, quem tem amigos não morre na cadeia!