Vou apanhá-los todos!! Pokémon!

A febre do Pokémon voltou. E uma simples aplicação faz pequenos e graúdos andarem de telemóvel na mão atrás de criaturas virtuais no mundo real…

O Pokémon Go é um jogo, uma aplicação móvel, para telemóveis onde o utilizador (treinador de pokémons) tem de apanhar pokémons nos locais por onde passa. Existem ainda ginásios onde se pode lutar com outros treinadores, pokestops onde se ganham novas pokebolas e outros “brindes”.

Esta aplicação faz reviver tempos antigos, para aqueles que como eu viram o Pokémon como desenhos animados, que se levantavam cedo para simplesmente ficarem vidrados no pikachu e amigos, nas lutas, nas evoluções, etc.

Desde que foi lançada que é um sucesso. Toda a gente anda com o Pokémon Go na mão (telemóvel com a dita aplicação) em busca de pokémons para apanhar. Mesmo em países em que não foi lançada – a maioria – é possível ir apanhar pokémons. Não se fala de outra coisa… O que tem de bom é que põe as pessoas a mexer, a andar por diferentes caminhos, fora de quatro paredes como é habitual nos jogos. Claro que depois a coluna cervical deve-se ressentir de tanto olhar para baixo, para o telemóvel, contudo mexem as pernas.

Existem pokémons em todos o lado, pronto a serem apanhados, seja nas ruas, em rios, dentro de museus. Sim, porque um museu de tributo às vitimas do Holocausto, na Alemanha, queixou-se das pessoas irem para o museu apanhar pokémons. Viram aquilo como um desrespeito e pediram (ou iam pedir) à empresa que lançou a aplicação para retirar o museu do jogo. Também uma esquadra da polícia pediu no facebook que deixassem de entrar na mesma apenas e só para ganharem pokebolas e brindes. A esquadra é tida como um pokestop no jogo o que leva os treinadores a pararem lá para ganharem coisas. Claro está que seria desnecessário entrar na esquadra digo eu. Existe ainda um metereologista, que está a fazer o seu trabalho, apresentar o tempo e uma colega surge do nada com o telemóvel a jogar Pokémon Go.

Com esta nova loucura as pessoas estão a andar com os telemóveis atrás, ou melhor à frente, para que não percam nenhum pokémon. Em Portugal esperamos que saia oficialmente a aplicação e que nenhum local seja “impróprio” para apanhá-los a todos!!