Leitores

Aprendendo a viver

loading...

Começo este singelo texto dizendo que tenho muito que aprender, evoluir e crescer. Que talvez a escrita seja a forma mais sincera e verdadeira de expor opiniões, tristezas, frustrações e sentimentos que nos deixam sentidos.

Estou a ler depois de muito hesitar, literatura espirita, mais especificamente as obras do médium Chico Xavier. Nessas leituras tenho percebido o quanto sou imperfeito e o quanto tenho a evoluir. Não só nas leituras, mas, nas praticas cotidianas.

Ontem ao saber da condenação do ex-presidente Lula, fui abatido por um sentimento de revolta que nunca tinha sentido antes, um misto de revolta e traição. Revolta pelo fato de achar que a prisão era injusta,  e por compreender o jogo sujo e imoral da atual conjuntura politica me revoltei contra tudo e contra todos. Porém, me senti traído, pois sei, que tudo o que está acontecer neste momento é fruto da gana de se perpetuar no poder.

No entanto, como toda fraqueza humana, passei a agredir a todos os outros, desejando o mau de gente que nem sabe que eu existo. isso me fez lembrar das palavras de Chico psicografadas pelo espirito André Luiz: ¨de que não devemos desejar aos outros o que não queremos a nós mesmos¨e ¨que devemos sempre amar as pessoas, independente da ofensa a nós praticadas¨.

Vendo estas passagens, pensei no quanto eu estava sendo idiota, praguejando contra gente como Bolsonaro, João Dória ou Michel Temer, que politica não é como futebol, que as cartas são sempre marcadas e que o nosso raio de influencia é muito pequeno, diante das decisões que são tomadas nos círculos políticos.

Que estas pessoas que ora estão no poder, um dia vão pagar por seus crimes (se é que existem), que se faz necessário vivermos a vida e agradecer o que temos, trabalho, família, amigos. Pois tudo isso acaba um dia.

Escrevo estas pequenas palavras, para deixar como lembrete do quanto eu sou pequeno perante a grandeza da vida e que tudo o que tenho, precisa ser comemorada como se fosse a ultima coisa do mundo.

Lembro as singelas palavras de Cristo que nos ensina no evangelho de João: ¨Conhecerei a verdade e ela vos libertara¨. E viva a vida.

Crónica enviada pelo leitor: Almir Escatambulo

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

loading...
To Top