O Barbeiro

O barbeiro – As teorias e a solução do enigma

Após duas semanas em que puderam pensar muito bem, hoje vou revelar qual a solução do enigma que foi publicado no dia 27 de Dezembro.

Mas antes de revelar a solução, tenho que partilhar convosco as fantásticas teorias que surgiram, todas extremamente criativas e divertidas (esta teorias foram colocadas no site do Mais Opinião ou na minha página pessoal).

 Primeira teoria

Bem, cá para mim o David é um grande malandreco e anda a dar umas voltas com a mulher do Barbeiro.

Segunda teoria

Bem, cá para mim poderia ser algum caso que o David teria com a mulher do barbeiro… Mas aposto em algo menos rebuscado.
Aposto que o barbeiro tem o carro a bloquear o carro do David, daí ele ir perguntar a disponibilidade. 

Resposta á segunda teoria: E o Barbeiro todos os dias bloqueia o carro do David? Hummm acho pouco provável.

Terceira teoria

Ora então vamos lá a teorias… O David poderia ter uma barbearia e andava a tentar controlar o tempo que o outro terminava ou não. Podia ser filho do barbeiro e querer saber o tempo que o pai demorava a chegar (ou a não chegar) a casa… Depois de ler aqui os comentários a ideia de ter um caso com a esposa do barbeiro também é uma boa teoria.


Aguardo pela teoria correcta (ou menos incorrecta).

Quarta teoria

Sim a teoria é que o moço tinha grande estimação pelas guedelhas e tudo era desculpa para não as cortar.
Ou então só queria mesmo ” meter nojo”, e chatear o parceiro, ou não tinha dinheiro, ó pá é difícil.

Quinta Teoria (mesma autora que a Quarta)

Pensando melhor tenho uma teoria mais “romântica”…
O moço era adoptado e tinha descoberto que o barbeiro era o pai biológico, e então andava a ganhar coragem para lhe dizer que ele era o filho dele
.

 

Sexta teoria

O moço estava em queda de cabelo, a entrada no barbeiro era para disfarçar aquela guedelha risco ao lado com rês pelos na careca! Assim a entrada no barbeiro servia de desculpa para manter a aparência! Repare-se que ele estava interessado na costureira da porta ao lado.

Resposta 1: Muito bom. Vai-se a ver e a costureira ainda é filha do barbeiro.

 Resposta 2: Com jeitinho!

Resposta 3: Ou amante do barbeiro e o moço sabia de tudo 

Como veem é incrível como a mente humana pode criar diferentes cenários para uma mesma situação. No entanto, a solução mais plausível para este enigma d’O barbeiro é a seguinte:

O David e a esposa do barbeiro estavam a ter um caso amoroso. Eles combinavam os seus encontros para o fim do dia e o David confirmava qual era a lista de clientes para confirmar que este não chegaria a casa tão cedo.

Como tal, a primeira teoria acertou em cheio e a segunda andou por lá perto. As seguintes ganharam pela criatividade. Como estamos no início do ano e numa época de crise, não conseguimos oferecer um troféu (contenção de custos). Parabéns ao leitor que acertou e a todos aqueles que ousaram participar. 🙂

Até ao próximo enigma 🙂