Últimas Crónicas

Bella Ferraro: cantou, encantou, mas foi traída pelos nervos

loading...

Bella (diminutivo de Isabella) Ferraro é o nome de uma concorrente do X Factor australiano de 2012. Na altura com 18 anos acabados de fazer, Bella fez uma pausa de 1 ano nos estudos para tentar a sorte no canto algo que sempre gostou de fazer. Na audição, todos ficaram embasbacados com a sua interpretação da música Skinny Love de Bon Iver, mas na versão da Birdy.

 

 

 

 

Mas, ao mesmo tempo, era por demais evidente, a pilha de nervos em que ela estava. A certa altura, depois de já ter actuado, as mãos (e consequentemente o microfone) tremiam imenso e a sua cara parecia de pânico. Apesar de vários percalços (como se esquecer da letra da música na fase seguinte), Bella continuou na competição e acabou em quarto lugar. Aqui estão alguns dos vídeos das actuações dela no programa (as que mais gostei):

 

 

 

Apesar de ter ficado apenas em quarto lugar, Bella conseguiu um contrato com a Sony Music Australia. Lançou dois singles, um chamado Set Me on Fire em Janeiro de 2013 e outro chamado Forgot You’ (com a participação do cantor Will Singe, ex-membro dos The Collective, banda que terminou em terceiro no X Factor no mesmo ano em que Bella participou) em Outubro do mesmo ano.

 

 

Depois de algum tempo a fazer actuações ao vivo, Bella “desapareceu”. Desapareceu das redes sociais, o site oficial desapareceu, desapareceu do site oficial da Sony. Só o canal do Youtube permanece online. Fazendo uma pesquisa pelos fóruns, muitos dizem que Bella desistiu da música por não conseguir controlar as crises de ansiedade e nervos que tinha cada vez que tinha de subir a palco.

Perdeu-se, a meu ver, uma grande voz. Mas se ela nunca conseguiu ultrapassar o problema dos nervos, não fazia sentido ela continuar a cantar, sentindo-se mal em palco. Talvez um dia, com a devida ajuda, consiga ultrapassar esse problema e voltar a cantar.

Crónica de João Cerveira
Este autor escreve em português, logo não adoptou o novo (des)acordo ortográfico de 1990

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

loading...
To Top