Bolsa Sem Valor 31.10.2011

Apesar de existirem alguns movimentos positivos, a Bolsa Sem Valor +opinião continua em queda e a negociar no vermelho.

Na semana passada a empresa A. Cavaco S., fez uma reunião com os novos e antigos administradores, para tentar chegar ainda a algum consenso sobre o dossier OE 2012. No entanto, pelas idades dos antigos administradores, esta reunião não foi mais do que uma reunião entre amigos pensionistas, também eles preocupados com os cortes que o OE 2012, lhes trará. Em concreto, no fim da reunião nada mudou, no entanto, alguns afirmaram que trocaram boas informações entre si, tendo um afirmado que irá experimentar um medicamento sugerido por um colega para a incontinência urinária. Enquanto outro referia ter recebido uma boa dica, sobre o momento certo de retirar a PPR do banco que utilizava.

A semana fica sem dúvida marcada por uma grande subida. A empresa Têxteis de Portugal SA, teve um crescimento considerável. Especialistas de moda, referiram que, se por um lado a qualidade é ser superior, tem também de ser salientado a importância da reciclagem de materiais e o proporcional aumento de lucros. Apesar de ser chocante para alguns o material reciclado derivar de lixo hospitalar, um representante da empresa ToxiUnião SA afirmou: “- Epá não é nada de especial, nem é nada perigoso, a gente já reciclamavamos seringas dos hospitais à uns anos, e algumas vinham até com aditivos.”


No plano internacional, a empresa União Merkel Europeia SA., decidiu perdoar 60% da divida da Holding Povo Grego, analistas económicos já tinham afirmado anteriormente, que a Holding se ia ver “Grega para pagar”. Ao mesmo tempo, obrigou a União de Bancos Portuguesa a recapitalizar-se. Esta medida não preocupou minimamente a União de Bancos Portuguesa que afirmou de imediato “– Contamos com os capitalistas do costume, a Holding Povo de Portugal.”

Por fim, a maior subida da semana vem de uma empresa estreante, é denominada por “mais opinião” e na sua semana de estreia causou um pequeno furor. Diz quem sabe  que veio para ficar.

Foi a Bolsa Sem Valor desta semana.

Bolsa Sem Valor é uma crónica criativa / recreativa. Não pretende atingir entidades, personalidades, marcas ou bens. Todos os dados aqui contidos são puramente fictícios, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.