Últimas Crónicas

A carência dos homens casados – Sandra Castro

loading...

Os homens casados estão carentes. A noticia não é recente e o tema é sempre plausível de discussão: sites que foram criados especificamente para pessoas casadas que queiram dar uma…escapadela fora do matrimonio sagrado.

No nosso país, de brandos costumes , o site “SecondLove”, lançado em Abril de 2011, bateu os recordes de todos os países aonde  foi implementado, com 7.700 inscrições em apenas num mês, 1900 por semana. Lisboa foi a cidade com mais inscrições ( deve ser do sotaque ), 70% dos inscritos têm educação superior, aparentemente, os doutores e os advogados andam mais carentes que os trolhas e os empregados de mesa ou, na pior das hipóteses, os portugueses mentem muito, e a média de idades está entre os 35 e os 50 anos de idade. E aqui está o factor que não me surpreende: a maioria dos inscritos são do sexo masculino!

Sites idênticos ao “SecondLove”, como  o site “Ashley Madison” e o site “Victoria Milan”, ambos com milhões de utilizadores em todo o mundo, promovem a famosa facadinha matrimonial sem qualquer tipo de culpa por parte dos traidores (se calhar esta palavra é um pouco forte neste contexto).

E como, por estas bandas, a curiosidade ainda não matou o gato, fui ver o site em questão ( não leitores, não me inscrevi ) e fiquei perplexa, pasmada, boquiaberta, apalermada com a publicidade que fazem ao fruto proibido.

Transcrevo as frases escritas no site: Para ele –  Na verdade, é feliz na sua relação mas, de vez em quando, acha que a monogamia é monótona?  Não quer ter problemas na sua relação, mas a rotina não o faz feliz. À procura de romance porque em casa tudo virou rotina? Entre em acção aqui!

Eu gosto particularmente da ultima frase: Entre em acção aqui! Como nos filmes, estamos à espera do 1,2,3 acção para começar!

Já agora não se esqueça de um simples pormenor, como desembolsar 29,95 euros mensalmente, uma mera quantia para ter acesso aos perfis das “possíveis traidoras” e escolher, como se estivéssemos a escolher a bola de gelado que gostamos mais, a mulher que se adequa mais a si!

Depois dos 29,95 euros, o primeiro encontro no café 2 euros, ida para o motel, um bom motel 40 euros, porque esta historia  de ir dar umas quecas  para pensões ou nos automóveis é para os pobres! Mais a gasolina que se gasta para ir para o cu de judas, ou seja, longe, porque quanto mais perto maior a probabilidade de algum conhecido nos ver e aí estava o caldo entornado. Fazendo bem as contas, para ir dar uma simples facadinha não fica por menos de 100 euros! Eu, no lugar dos cavalheiros, pensava melhor, fica mais barato ir para a cama com a mulher de sempre, e ainda tem a vantagem de não sentir a famosa culpa quando a sua esposa chega à sua beira e diz que o ama e que é o melhor homem do mundo.

Para nós mulheres, a plataforma é gratuita, porque nós somos mais tímidas e comedidas nas acções, mas a publicidade é igualmente fantástica! Para ela – Às vezes acontece consigo: Pensa e chega à conclusão: mas que rotina a minha vida se transformou! Não está interessada em grandes mudanças, mas sim aberta a algo novo, só para si! Quebre a rotina e seja audaciosa! Ofereça-se um romance!

Ofereça-se um romance?!!! Então não era para ir dar uma queca com um gajo? Qual romance qual quê?!

Audaciosa? Uau! Esta palavra é impulsionadora! Mesmo que eu não tenha vontade nenhuma de por os palitos ao companheiro, só com esta palavra fico totalmente inspirada!

Sem querer parecer ridícula, eu pensava que os affairs, os casos de uma noite ou de um ano, as amizades coloridas, as aventuras, aconteciam por  acaso. Sem procurar nada nem ninguém, e no entanto, por vezes na vida, cruzarmos-nos com pessoas que de alguma forma mexem connosco e incitam os nossos desejos mais íntimos, colocando em causa os sentimentos pelo parceiro. Um colega de trabalho, um vizinho, um cliente…sei la, no nosso dia-a-dia agitado, vermos, cumprimentarmos a ate falarmos com aquela pessoa que pela sua forma de falar, andar, olhar faz-nos suspirar as entranhas! E o sentimento sendo recíproco, o ambiente proporciona-se e o tal affair acontece.

Agora, inscrever-me num site aonde vou escolher um tipo que faça o meu género, porque estou com vontade de dar umas voltas por aí e porque estou cansada da rotina na vida e no sexo, não me parece muito aliciante e excitante como o site publicita. Só o facto de ter de procurar alguém já é desanimador sexualmente!

Traição sem culpa? Isso não existe! Nós, humanos, geneticamente e fisiologicamente, tal como os animais, não somos monógamos. Mas nós, humanos, ao contrario dos animais, somos racionais, temos sentimentos e alma, que nos fazem pensar e sentir antes e depois de qualquer acção que praticamos.

Como o slogan do site “Ashley Madison” menciona ‘Life is short, have an affair‘ , eu também gosto do slogan ” A vida é curta, seja feliz sem fazer ninguém infeliz!”.

Crónica de Sandra Castro
Ashram Portuense

3 Comments

3 Comments

  1. fatima ramos

    13/09/2013 at 17:46

    Cara Sandra
    Adorei! – diverti-me, no bom sentido ao ler a sua crónica, porque é mesmo isso. Muito bom.
    Abraço
    fatima ramos

    • Sandra Castro

      26/09/2013 at 1:30

      Olá Fátima Ramos, obrigada pelo seu comentário. Ainda bem que gostou e se divertiu, a intenção foi mesma essa. Escrever crónicas sobre assuntos sérios mas bem satirizados. Obrigada.

  2. lucilia cardoso

    15/09/2013 at 16:35

    Excelente!:)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top