Carta ‘aberta’ ao Pai Natal! – Gil Oliveira

Querido Pai Natal, quero que saibas que estou chateado contigo! Eu portei-me bem o ano inteiro, fartei-me de trabalhar, fiz os descontos exigidos por lei, paguei os meus impostos, ajudei velhinhas a atravessar a estrada e ainda fiz 2 ou 3 festinhas num ou outro ‘bóbi’.
No entanto, ontem não recebi prenda nenhuma…

Podes-me explicar o que se passou… Terá sido por causa das meias que pendurei na chaminé? Cheiravam mal, era? Ou foi porque a minha lareira é eléctrica? É porque se foi esse o motivo, digo-te já que também foi um pouco má vontade da tua parte. A minha cozinha também tem uma chaminé, podias perfeitamente ter descido por essa, ou será que só curtes lareiras?! (Olha que isso é racismo de chaminés!)

E aproveitando que estamos numa de sinceridade… Quero dizer que o ano passado, apesar de me teres deixado uma prenda, fiquei um pouco aborrecido com o que se passou. Primeiro, porque apagaste a lareira dos meus pais, quando cais-te em cima das brasas, e nem tiveste o cuidado de a voltar a acender. Segundo, porque o raio das renas deixaram o telhado cheio de cocós. (Tens de começar a pensar em arranjar fraldas para renas idosas.) E terceiro, porque deves ter rasgado a embalagem dos bolinhos de chocolate que me trouxeste, porque deixaste o chão cheio de bolos espalhados…
Agradeço-te a oferta mas bem que os podias ter colocado na mesa, não?

Eu sei que tu és só um e que já deves ter praí uns 1700 anos mas isso não é desculpa. Se achas que não estás capaz, reforma-te! Jovens desempregados, desejosos de ter o teu emprego, há aí ao pontapé! Quantos de nós não gostariam de andar aí à maluca, a abrir num trenó voador, sem cinto de segurança, de casa em casa, a distribuir presentes? Eu digo-te: ‘BUÉS’!

Pai Natal, São Nicolau, senhor gordo das barbas brancas, eu sei que há cada vez mais gente a querer prendas à borla, mas também sei que há cada vez menos gente que a merecê-las… Por isso, quero apenas perguntar-te uma coisinha: como é a nossa vida?! É preciso ir até aí riscar-te o trenó ou partir as patas ao Rudolfo? Ou posso contar que a minha prenda vai aparecer amanhã, debaixo da árvore, como é suposto?! É porque se for preciso ir aí, basta dizeres…

P.S.; Um conselho acerca dos bolinhos que me deixas-te no ano passado: estavam muito bons mas tens que fazer qualquer coisa relativamente ao cheiro. É que parecia que cheiravam a…
AHHHH RAIOS! METESTE AS RENAS NA SALA!!!

Falta-me apenas desejar um óptimo e FELIZ NATAL a todos os leitores o +oPinião, com muitas coisinhas boas no sapatinho, muita paz, amor e felicidade! Um grande abraço para todos…

GilOliveiraLogo

Crónica de Gil Oliveira
Graças a Dois
Visite o blog do autor: aqui