Últimas Crónicas

Chocoólica Com Certeza! – Carla Vieira

loading...

Tenho a dizer que gosto muito da Páscoa. Não é um dos meus feriados preferidos porque a celebração em si nada me diz, mas não vou ser mentirosa ao ponto de dizer que nem me aquece nem arrefece, porque sejamos sinceros: todos os feriados que envolvam eu receber chocolates têm prioridade na minha vida.

Muito simplesmente, chocolate é o meu pequeno grande vício. Consigo passar sem o comer, mas não quero. Sei que faz mal, mas como na mesma. E quanto mais requintado melhor! A única excepção são os chocolates de menta e com sabor a frutas… chocolate é chocolate e frutas são frutas, vamos lá separar as águas!

O meu maior problema (não que chocolate tenha problemas) é que se comer o mesmo tipo de chocolate muitas vezes seguidas fico aborrecida. Prefiro comer uma tablete de chocolate da Nestlé e quando a acabar trocar para Milka ou outra marca qualquer. É claro que isto não abrange só tabletes; estou a falar também de bombons, doces, bolos, e por aí fora. Por exemplo, o meu pai faz uma mousse tão boa e tão forte que ninguém consegue comer muita seguida, e acabam sempre por deixar meia tigela por comer porque não a conseguem acabar.

Infelizmente, passei a Páscoa sem comer doces absolutamente nenhuns. A causa desta abstinência forçada foi eu ficar doente assim do nada, o que me causou imenso transtorno já de si porque detesto ficar doente. Ainda fiquei mais aborrecida de ficar demasiado frágil para comer chocolates. A sério, corpo? A sério? Eu não nasci para isto.

Mas finalmente fiquei melhor e hoje já me lambuzei um bocadinho, assim como quem não quer a coisa para não enervar o metabolismo. Umas amendoazinhas, um rebuçadinho… Mas nada que me adoce a boca depois do meu corpo se ter queixado. Mas não faz mal, e sabem porquê? Porque no próximo sábado vou ser aniversariante e aguento bem sem comer doces com a promessa de esbanjar no dito dia!

Por isso fiquem com esta crónica bem curtinha que eu tenho de ir ali preparar-me para a maratona de calorias boas que vou enfiar pela goela abaixo no próximo sábado. Boa semana!

Crónica de Carla Vieira
Foco de Lente 

3 Comments

3 Comments

  1. Laura Paiva

    02/04/2013 at 22:05

    Olá Carla
    Antes de mais, os meus desejos de sinceras melhoras.

    Alguns dias de abstinência só farão com que, no Sábado, tudo saiba bem melhor!

  2. Laura Paiva

    06/04/2013 at 23:06

    Carla,

    A julgar pela sua afirmação, hoje festeja mais um aniversário!
    Sendo verdade, gostaria de lhe dar os parabéns desejando que tenha sido um dia muito feliz, já longe da maleita que a atingiu…

    • Carla Vieira

      08/04/2013 at 22:49

      Obrigada, Laura! Felizmente sim, consegui sair do meu estado doente ainda durante a semana, e até o tempo brindou raiozinhos de sol em minha honra. Que venha mais um!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top