Sobre nós

O +opinião ficou online em Novembro de 2011. O conceito deste projecto nasce da necessidade de colmatar uma lacuna criada pelos média em geral, desde há muito tempo.

Um pouco por toda a imprensa, a divulgação de opiniões é sempre feita pelos mesmos colunistas, pelos mesmos comentadores, gente de opinião válida, com crédito e experiência, mas que se valem sempre da mesma linha de pensamento, normalmente falando apenas por uma geração.

Todos os anos, Portugal parece esquecer centenas de estudantes, académicos, professores, ou, simplesmente, anónimos, especialistas de diversas áreas, que na maior parte das vezes não recebem o merecido crédito. É nestes anónimos que o +opinião juntou o seu painel de colunistas. Um painel que vai sendo refinado, ao encontro do que os nossos leitores procuram. Um painel que se compromete a apresentar uma crónica por semana. 

O resultado de um painel diversificado, com pessoas que vêm de diferentes áreas, com diferentes experiências, dá lugar a uma diversificação de temas, e de interpretações, de ideias e opiniões, fazendo com que os nossos leitores se possam identificar sempre, com algo publicado no +opinião.

No +opinião não existe qualquer tipo de censura, os colunistas são livres para abordar qualquer assunto da forma que o entenderem. No entanto, o tempo e a experiência fez-nos aprender a diferença entre liberdade e libertinagem, e as únicas regras que impomos são calar a nossa liberdade quando ofende a dos outros. O que não nos impede de dar a nossa opinião de forma respeitosa.

Qualquer leitor pode comentar um artigo no +opinião, mediante um registo simples e anónimo, e com a contrapartida de manter o respeito pelo autor, pelos outros comentadores, e pelos visitantes que nos leem. 

O +opinião é um verdadeiro hino à liberdade de expressão, que tanta luta mereceu no nosso país. Visite-nos e, com certeza, encontrará alguma Opinião que gostará de ler, pensar e comentar.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

loading...
To Top