Últimas Crónicas

Detesto gente que falece à 6ª feira

loading...

É que não podem ser boas pessoas!

Peguilhentas, chatas, ranzinzas, espíritos contrariadores, são as pessoas que mesmo na hora da morte conseguem lixar um fim de semana inteiro a quem tem de desempenhar o papel de carpideira.

Dizem que toda a gente depois de falecer é boa pessoa, mas sinceramente não possível velar à 6ª à noite, velar ao sábado, e enterrar ao domingo sem pensar que o fim de semana de sol, destinado ao descanso merecido, foi passado a snifar pólen das coroas de flores e cera queimada dentro da capela. E no fim pensar: “O Antunes era um gajo do caraças.”

Eu estou em crer que há gente que faz de propósito para falecer a uma sexta feira. Gente que pensa: “olha o meu fim de semana está estragado e está, vou estragar também o fim de semana aos meus amigos.”

Este tipo de gente não só ganha o descanso eterno, como lhe é concedido a memória eterna… “Rais parta o Antunes, quando faleceu há 20 anos lixou-me aquele fim de semana de calor em Junho, que foi o único de calor no ano de 2017.”

Eu gosto de todo o tipo de gente que falece. Mas tenho um carinho especial pelos que falecem durante a semana, e considero ser um gajo do caraças aquele que tem um funeral à 6ª feira à tarde, por volta das 14, vá até às 15, que é o tipo de defunto que nos prepara uma entrada santa antecipada no fim de semana.
Nos dias de hoje, enterro à sexta feira, é o mais perto que os pobres têm de um fim de semana prolongado…

Vamos deixar para discutir num outro dia os defuntos da pior espécie. Estes miseráveis são os que não só falecem a uma sexta feira, como o funeral é exactamente à hora do jogo da selecção nacional…

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

loading...
To Top