Estamos a ser conquistados e ninguém dá por isso! – Teresa Isabel Silva

Estamos numa nova Era. A Era das lojas chineses. Do império chinês!
Este povo asiático nem pela crise é derrubado e a cada duas portas de estabelecimentos (uma porta fechada pela crise e uma porta em vias de se fechar) encontra-se uma loja de chineses.
Mas esta quase epidemia cresce tão rápido como os chineses se multiplicam. São lojas e restaurantes, tudo o que podem eles vendem e para eles o negócio cresce.

Actualmente muitas escolas já estão a dar a opção dos alunos aprenderem mandarim. O que faz sentido porque á invasão que nós temos de chineses ao capital crescente desse povo e á capacidade que eles tem de comprar as nossas empresas, não será de admirar que no futuro os contratos de compra e venda de uma casa seja feito aos tracinhos.

Num futuro próximo vamos ser abrangido pelo pior cenário de todos. As urgências infestadas deste povo de pele amarela. Nada contra os chineses, mas acreditem meus caros leitores, vai chegar o dia em que os médicos vão ser chineses e que os formulários vão estar em mandarim.

Quando esse dia chegar vamos perceber que nem foi a Alemanha toda-poderosa que nos conquistou, nem que foi o Passos Coelho que nos vendeu. Foram sim os chineses que como quem não quer a coisa, começaram por restaurantes e depois com lojas de mão obra barata e que por fim compraram a nossa civilização.


Crónica de Teresa Isabel Silva
Crónicas Minhas