Últimas Crónicas

“Faz o que te digo, não o que faço” – João Cerveira

loading...

O nosso atual Presidente da República, enquanto primeiro ministro, pagou para não se produzir. Agora vem, em “pezinhos de lã”, dizer que temos de voltar a produzir e a industrializar o país.

O nosso atual Primeiro Ministro, enquanto líder da oposição, disse que votou contra o PEC IV porque já bastava de austeridade em cima de austeridade. Hoje diz que é a única forma de sair da crise e mais do que duplicou a austeridade prevista pelo PEC IV (para elém de ter esquecido que, em PEC, o “C” é de crescimento).

O nosso atual Ministro dos Negócios Estrangeiros, enquanto oposição, criticava o Governo de então, que estava a aumentar a dívida publica e a afundar o país, prejudicando todos os portugueses. Desde que chegou ao Governo, a dívida e o défice ainda não pararam de subir, apesar da gigantesca austeridade.

A (atual) deputada do PS Glória Araújo, foi detida há dias por conduzir alcoolizada (2,41 g/l) e apareceu em todos os jornais, TV’s e redes sociais. João Almeida, (atual) deputado do CDS-PP e presidente do Belenenses, vai ser julgado por conduzir alcoolizado (a noticia só diz “superior a 1,2 g/l”, não especifica quanto) em 17 de Junho de 2010, e eu só soube ontem.

Angela Merkel disse numa entrevista à RTP que ela não é a culpada da austeridade, pois não foi ela que discutiu o acordo com a Troika. Passos Coelho (que já gasta mais 4% do que inscreveu no Orçamento de Estado em salários no seu Governo) diz que a culpa é do Governo anterior (de quem Merkel gostava muito, nunca o negou) e da instruções da Troika, que são obrigados a seguir, por força do memorando. A Troika já admitiu por duas vezes que se tinha enganado nas contas, mas propõe mais cortes ainda (através do relatório do FMI). Governo diz que os pressupostos que estiveram na base do relatório do FMI estão errados. Então mas não eram obrigados a seguir as instruções da Troika? Agora já podem contestar?

É o típico “Faz o que te digo, não o que faço”. No final da novela ainda vão descobrir que a culpa é da empregada de limpeza.

 

 

Crónica de João Cerveira

Diz que…

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top