Crónicas Mais Lidas

Homens vs Seios – A saga!

loading...

Vamos directos ao assunto: existe uma atracção mística entre os homens e um par de seios femininos. Se um homem tiver à sua frente (ou ao seu lado, o lugar é indiferente) uma mulher com um decote minimamente revelador é certinho que o homem olhará. Seja de forma discreta ou à descarada o homem vai olhar de certeza. É que mesmo que queira resistir a olhar…não vai conseguir e acabará por olhar na mesma. Os homens são assim, não há volta a dar. Mas porque são assim os homens? Será que existe explicação para esta atracção irresistível? É isso que vamos tentar perceber no “Desnecessariamente Complicado” desta semana!

Senhoras que estejam a ler esta crónica deixem-me, desde já, esclarecer algo: não estou nem a vosso favor nem contra vocês. Esta é uma crónica bem-humorada não devendo de ser entendida como provocatória ou ofensiva. Tentarei ao máximo ser imparcial, contudo certamente que não o conseguirei a 100% como devem imaginar. Agora sim, vamos a isto!

Primeiro: grande parte da responsabilidade desta atracção é das próprias mulheres. Senhoras, vamos lá ver se nos entendemos: quando colocam um decote junto de um homem já sabem qual vai ser o resultado. Logo se insistem em repetir a experiência não podem, depois, vir dizer que os homens são básicos e se fazem a todas, ok?

Segundo: se os homens olham é….porque gostam, certo? Ok, podem não gostar e olhar na mesma, mas na maioria dos casos é porque gostam, estando por isso a admirar (penso que estaremos todos de acordo neste ponto). Logo se os homens gostam isso é um elogio, não uma ofensa. Porque é que quando uma mulher olha para um homem isso é um elogio e o contrário não é válido? Claro que há olhares e olhares (e nem todos se ficam só pelo olhar, eu sei), mas na maioria dos casos são desinteressados. Apenas estão a contemplar, e apreciar, o que aquela senhora achou por bem mostrar. Não estão a insultá-la por não se ter despido ainda mais (isso apenas pensam, não dizem) apenas estão a ver. Tão simples quanto isto. Senhoras tentem não complicar aquilo que é simples por natureza!

Terceiro: como é que é suposto os homens “esquecerem” os seios se eles estão em todo o lado? Se olhamos para a televisão o que vemos? Seios. Se abrirmos um jornal o que encontramos? Seios. Em qualquer filme ou série há cenas em que o quê está em destaque? Os seios, evidentemente. Se prestarmos a mínima atenção à publicidade que nos rodeia o que é que é quase garantido que vamos encontrar? Seios. E no Facebook e no Instagram as nossas amigas/conhecidas partilham geralmente fotos onde os seus….seios (eu sabia que iam chegar lá) estão em destaque. Ou seja, os homens devem de ignorar algo que está em todo o lado, a toda a hora e que luta pela sua atenção de forma constante e ininterrupta. Acham isto justo? É como se nos virássemos para o Cristiano Ronaldo e disséssemos: “Cristiano reconhecemos o teu talento e sabemos que és um dos desportistas mais bem pagos do planeta, contudo a partir de hoje não podes gastar um único cêntimo e tens de viver a pão e água até ao último dos teus dias”. Ou seja? É injusto e desproporcionado.

Quarto: a pressão social, por vezes, leva a melhor. Se um grupo de amigos, homens, está junto e passa uma mulher mais atraente/vistosa, o resultado final é exactamente esse que estão a pensar. É que mesmo que só um dos homens do grupo veja a dita senhora é matemático que os restantes olharão passados dois segundos (até podem não ter interesse, mas olham). E senhoras não venham com a história do “entre as mulheres é diferente” porque se o exemplo fosse com mulheres o final seria exactamente o mesmo que eu bem sei!

Quinto: por falar em seios, para que raio servem os seios masculinos? Sim, porque se pensarem bem apercebem-se de que não têm uma função específica para o homem (ou para os seus filhos, como no caso das mulheres)! Bom, a verdade é que existe uma explicação para a sua existência. Basicamente a formação dos órgãos sexuais só começa no final do segundo mês de gestação. Ou seja, todos nós temos as mesmas estruturas, independentemente do sexo – elas acabam é por se desenvolver de maneira diferente de acordo com o conjunto de cromossomas do futuro bebé. Quando o embrião é uma menina, o tecido dos seios prepara-se para se transformar em seios na adolescência. E quando é um menino? Nada acontece, e a região costuma permanecer inalterada durante toda a vida. Portanto, embora sejam formados pelo mesmo tecido, eles não têm nenhuma função sexual. Ah, pensavam que era só piadolas não era?

Sexto: mas afinal porque é que os homens gostam tanto de seios? E se eu vos dizer que existe uma explicação científica? Sim, a ciência tem algo a dizer! Larry Young, professor de psiquiatria da Universidade de Emory (que estuda as bases neurológicas de complexos comportamentos sociais) é da opinião que a evolução humana tem aproveitado um antigo circuito neural (que evoluiu originalmente para fortalecer o vínculo entre a mãe e o seu bebé durante a amamentação) e agora usa esse circuito cerebral para fortalecer o vínculo entre os casais. Recapitulando: a amamentação é um momento especial tanto para a mãe como para o bebé. E graças a um circuito neural o cérebro do pequenote sabe que aqueles momentos são especiais, reconfortantes e prazerosos. Ora muitos anos depois quando vê seios o que vai pensar o homem? Fácil: “são especiais, reconfortantes e prazerosos”. Portanto, no fundo, podemos dizer que os homens são bebés grandes.

E se por um lado muitos homens vão pegar nas linhas acima para se justificarem, por outro muitas mulheres vão passar a chamar os seus namorados/maridos de “bebé grande”. É uma “faca de dois legumes” como dizia o Mister Jaime Pacheco!

Repararam como, de uma só vez, respondi a duas inquietações recorrentes e que pareciam sem resposta? Espero que, a partir de agora, os estimados leitores duvidem menos da minha capacidade em surpreender, e ensinar, todos os que passarem por este meu pequeno cantinho dentro do Mais Opinião!

A verdade é que há coisas que nunca mudarão (e a ligação dos homens com os seios é uma dessas coisas). Mas enquanto as mulheres, e toda a sociedade em geral, não pararem de provocar os homens não podem esperar outro tipo de resultados. Seja qual for o local, a idade e o tamanho é certinho que olharemos (é tudo uma questão de oportunidade).

P.S: Senhoras, repararam que eu cedi ao impulso masculino de encher esta crónica de imagens de seios desnudados? Ah, quer dizer, se eu o tivesse feito tinha sido criticado mas como não o fiz nem um elogio mereço? Vá, não sejam assim, façam lá o elogio que só vos fica bem! (Só para o caso de terem ficado curiosas a senhora da imagem em destaque, no topo, é a cantora Katy Perry, depois não digam que não sou vosso amigo!)

P.S 2: “M”, minha namorada, amor da minha vida….garanto-te que a pesquisa para a realização desta crónica não envolveu uma passagem demorada pela secção de imagens do Google, ok? (Sim caros leitores/leitoras, esta nota era mesmo essencial, senão dentro em breve eu tornava-me num cronista solteiro, ok?)

Boa semana.
Boas leituras.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top