Últimas Crónicas

Jovens na internet

loading...

A união europeia está a tentar fazer passar uma lei que proíbe menores de 16 anos a ter acesso as redes sociais e a contas de e-mails,s não ser que tenham autorização dos pais. No fundo é uma lei inútil, já que os pais vão deixar os filhos a vontade. Já lá vamos! Primeiro vou falar desta lei ridícula, porque levando as coisas a sério, então os menores não podiam sair à noite ou simplesmente frequentar um café, já que é um espaço de adultos, onde se vendem bebidas alcoólicas e se misturam com adultos. Já não falo naqueles jovens que se vêem por essa Europa a fora totalmente alcoólicos pela madrugada a fora… isto não é mais do que o estado a meter-se na vida das pessoas, um dia destes a gente não tem controlo nenhum nas nossas vidas, o estado manda, nós obedecemos! Se Europa queria mesmo fazer algo para proteger as crianças, era dar mais tempos aos pais para estarem com os filhos e aos filhos, mais tempo para estar com os pais. Mas não, os pais têm cada vez menos tempo para dedicar aos filhos e já para não falar nesta crise financeira que tantos problemas trazem as famílias. Vamos acreditar que a Europa está de boa fé, que não está! Porque se assim fosse, criava mais uma camada na Internet só para crianças. Podem dizer, isso é estúpido e impossível, tal como esta lei se sair ou seja, tentar por tentar, fazia as coisas certas como nas escolas ensinar as crianças como usar as redes sociais. Esconder, proibir é sempre a pior forma! É como impedir uma criança sair a rua, porque é perigosa.

O que Europa quer é um teste de censura a internet, se as pessoas aceitarem, passam a proibir outras coisas com a desculpa de sei lá o quê! Porque nós o povo, segundo eles os parolos não sabem organizar as suas vidas. Aposto que os que desenharam esta lei não proíbem os seus filhos de acessar as redes sociais, o mal são os nossos filhos. Porque os deles terão sempre acesso a tudo! A Europa é governada por gente cinzenta que nem sabe bem o significado do poder da Internet na vida de um ser humano e se as crianças forem afastadas e não ensinadas a usar as redes sociais, serão explosivas quando poderem usar.

Em relação aos pais, é obvio que muitos pais não se portam bem eles próprios nas redes sociais, quanto mais dar uma educação digital aos filhos. Mas isso não da direito a tudo, tem de haver bom senso e não censura, muito menos num espaço onde ainda temos uma liberdade muito grande, infelizmente cada vez menos! E nós a ver a roubar e sem fazer nada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top