Últimas Crónicas

Ó Madonna, anda viver para o Porto, carago!

loading...

” Hoo, Like a virgin
Touched for the very first time
Like a virgin
When your heart beats
Next to mine “

Olá leitores, desculpem a forma como inicio esta crónica, estava a cantarolar mentalmente a musica “Like a virgin” que, apesar de ter sido editada um ano antes do meu nascimento, fez parte da minha adolescência, mas é a musica “La isla bonita” que bate no meu coração desde sempre, ambas músicas da Rainha da Pop, a única e incomparável Madonna.

Madonna está a viver em Portugal, na capital do país, desde Maio deste ano, o principal objectivo da sua mudança radical é, o seu filho David estar a frequentar o Centro de treinos do SLB, na equipa infantil, Madonna espera ainda poder trabalhar no seu novo filme “Loved” e, criar novas musicas, visto que, como ela própria já afirmou numa publicação recente, Portugal é um país muito inspirador e cheio de energia.

É neste momento que eu entro em cena e coloco uma pergunta audaz: Ó Madonna, porque é que não vens viver para o Porto, caralho? Visto que estás cheia de inspiração e criatividade, deixa que te diga ( bem à moda do Porto ) os motivos porque fizeste uma má escolha ao elegeres Lisboa:

  1. Estás hospedada no luxuoso Pestana Palace Lisboa Hotel, onde pouco há para ver miga mas, se ficasses hospedada no Hotel Pestana Palácio do Freixo, com umas vistas do Rio Douro de cortar a respiração e uma piscina igualmente embalada pelo rio, uma esplanada incrivelmente bonita, acredita que ganhavas subitamente toda a inspiração que precisas.
  2. Se estivesses a viver aqui no Porto, garanto-te que os teus problemas na Alfandega para conseguires levantar a tua encomenda e provares que és mesmo a Madonna e, no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras para obteres o visto de residência no país, resolviam-se em três tempos! Nós, aqui no Porto, somos todos conhecidos e primos uns dos outros. Há sempre aquele amigo que conhece aquele sócio que trabalha não sei aonde, que conhece aquele bro que faz não sei o quê e, que fala com o mano não sei das quantas, um favor aqui e outro favor acolá e pumba, já tinhas tudo tratado, querida!
  3. Desculpa que te diga Madonna mas, porque raio foste meter o teu puto no Benfica? Foda-se Madonna, lá na terra do tio Sam não te contaram que o Futebol Clube do Porto é o melhor clube do Mundo? Porra, o Mourinho já foi nosso treinador, caralho. Foste ver o jogo à Luz, grande merda, anda aqui ao Dragão, até te passas com tanta imponência, o vermelho fica-te mal sister!
  4. Ainda não conseguiste arranjar casa em Lisboa, se vivesses no Porto já tinhas casa e, apesar dos preços astronomicos devido ao turismo, aqui ( ainda ) encontras um barraco por uns míseros tostões, esquece a Foz ou a Boavista, baby, vai para Santa Catarina viver que lá serás feliz. Ah, e aqui não faltam cavalos, especialmente nos transportes públicos…só falta dizeres que vais viver para perto das tias de Cascais, pela tua rica saúde, deixa de ser lorpa.
  5. Tens andado a laurear a pevide por Lisboa, a curtir a noite em Alfama, com fados e concertos privados, mas deixa que te diga, para curtires de dia e de noite só aqui no Porto my friend! Desde a Ribeira, Serralves, Palácio de Cristal, Torre dos Clérigos, Casa da Música, entre tantos outros, não faltam locais históricos que os os teus putos iam adorar conhecer. À noite dá um salto até às Galerias, com tantas misturas de gajos e gajas, álcool e miúdos a vomitar, ninguém te vai reconhecer, ficas à vontade vontadinha. E, quando a fome apertar, vai até à roulotte Lili, tem os melhores hambúrgueres da cidade, comer de pé com o hambúrguer numa mão e uma Super Bock na outra mão, é sinal de felicidade portuense.
  6. Não sei o que costumas beber para esses lados, mas não metas uma Sagres à boca, não sejas morcona, para beberes com genuíno prazer tens apenas duas opções: uma Super Bock ou um copo de vinho do Porto.
  7. Por falar em comida, que andas a comer aí no Centro do País? Peixe grelhado e comida gourmet? Oh pá, baim´à loja! Comer comida a serio é connosco, ou não fossemos nós “tripeiros”. Francesinhas, bacalhau à Gomes de Sá, tripas à moda do porto, pataniscas de bacalhau,  caldo verde, bifanas, entre outras iguarias de comer e chorar por mais.
  8. Por ultimo e não menos importante, essa tua raiz no cabelo já está a meter um berdete, filhinha. Eu sei que o degradê capilar dos rendimentos mínimos é muito comum para estes lados mas, no teu caso, Madonna, não havia necessidade, posso te apresentar a minha sis cabeleireira, a Sílvia do Invicta Fame, ela faz milagres ao cabelo e, ainda te cantarolava “Material Girl”, mas só se pedisses muito.

Madonna, espero que não tenha estado este tempo todo a “falar” para a central e que, penses religiosamente nos meus conselhos, se decidires vir viver para o Porto ( por algum motivo fomos eleitos melhor destino europeu 2017 ), dá-me um toque. Despeço-me de ti com um amoroso “andor violeta”.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

loading...
To Top