Mãe a dar um baile

EUA. Dia/noite de baile de finalistas. Pelo que se vê nos filmes é a noite onde todos se vestem bem, fatinhos e vestidos, alugam limusines e depois do dito seguem para um hotel e afins para terem relações sexuais –  a maioria dos jovens claro.

Pois bem, em pleno baile de finalista temos uma mãe de um rapaz, 18 anos, que decidiu tratar de tudo por ele. Reservou-lhe um quarto de hotel para que pudesse levar a sua acompanhante. Por muito que queira compreender esta atitude, não consigo. Se o baile de finalista é dele, se a acompanhante é dele, porque tem de ser a mãe a tratar das coisas? Para o menino não ter trabalho e apenas se divertir a ter relações?

Para completar a boa acção da mãe, a senhora deixou no quarto álcool e drogas. (Porquê????) Está mais que visto que esta mistura deu mau resultado. Os jovens tiveram o seu baile de finalista e seguiram para o quarto de hotel, reservado pela mãe, consumiram as drogas e álcool e tiveram relações sexuais. No entanto a jovem morreu. E como? Asfixiada pelo namorado durante o acto sexual. Como tinha o organismo fragilizado pelas drogas, o sistema respiratório parou. Já só por aqui vemos que a mãe teve grandes atitudes não foi?

Ajudando à festa, a mãe do jovem ajudou o filho a adulterar o local do crime e aconselhou-o a contar uma história diferente à polícia. Acabou por ligar, duas horas depois, para a polícia, dizendo que tinha acordado e encontrado a namorada morta com sangue seco no nariz. Que mãe mesmo fixe não?

Mais tarde o jovem acabou por confessar o que realmente se passou e foi condenado a 25 anos de prisão. E pelos vistos a mãe está a dias de saber também a sua sentença. E ainda bem que a senhora irá ser condenada, espero eu. Porque foi a própria que deu os ingredientes para que a história acabasse bem mal. Reserva o quarto e coloca lá drogas e álcool? Com que objectivo? Estaria apenas a tentar testar o filho ou a namorada? Estaria à espera que não consumissem? Que fossem bons meninos e ficassem a ver televisão sem mexer nos “presentes” que lhes deixou? Estava parva ou quê? A tentar reviver o momento através do filho? E depois ajuda a adulterar o local? A contar outra versão dos factos? Não mereciam os pais da jovem a verdade? Que foi ela que ajudou à morte da jovem?

Primeiro que tudo pais são pais. Se os temos de respeitar, também eles nos têm de respeitar. E esta coisa de por vezes tentarem ser os melhores amigos dos filhos deixando por completo de serem pais acaba mal. (Viu-se o resultado desta história.) Será que lá vai o tempo em que os pais diziam aos filhos para ficarem longe das drogas?