Últimas Crónicas

Neymar emendou erro e PSG aproveitou

loading...

Primeiro que tudo, 222 milhões de euros por um jogador como Neymar é uma pechincha. Será um disparate? Então pensem comigo, o que preferiam ter nas vossas equipas, um Morata no ataque, um Pogba no meio campo, ou um Neymar a fazer miséria nas defesas contrárias? Por isso, repito, no mercado do fluxo imparável de dinheiro, Neymar foi uma pechincha. Porque Neymar é um dos melhores, senão o melhor, jogadores do mundo na actualidade. E se formos falar no melhor jogador do mundo sub-30, ele é com muita distância o número 1 dessa lista. Daí, o PSG não só contratou um candidato à bola de ouro, contratou um candidato às próximas 5/6/7 bolas de ouro.

Portanto, o PSG aproveitou para fazer a contratação do século por pouco dinheiro, e aproveitou um momento de insatisfação óbvia e natural de Neymar.

E porque é que Neymar estava insatisfeito em Barcelona? É muito fácil de perceber isso. Acompanhem-me… o bola de ouro actual é Ronaldo, quem ganhou a Champions? O Real de Madrid. O próximo bola de ouro será muito provavelmente Ronaldo, porquê? O Real de Madrid ganhou o campeonato e a Champions. O bola de ouro anterior a Ronaldo foi Messi, porquê? Porque o Barça foi campeão europeu. Aí é que está o problema de Neymar, diria mesmo o erro de Neymar. Porque quando o Barça ganha, quem ganha é Messi, não Neymar, não Suarez ou Iniesta. Quem ganha é o astro argentino, o líder da equipa há muitos anos.

O erro de Neymar foi ter ido para uma equipa que tinha um líder tão óbvio, ir para uma equipa trabalhar para esse jogador, em vez do contrário, ser a equipa que trabalhasse para ele.

O mesmo acontece com Bale, um jogador que estava habituado a ter uma equipa a jogar para as suas qualidades, e que no Real trabalha, e não tão bem, para o seu líder, Cristiano Ronaldo.

Para se ganhar uma bola de ouro, tem que se ser primeiro o líder dum projecto. Por muito que Neymar seja já, e até acredito que o seja, o melhor jogador do mundo, nunca o conseguirá ser a trabalhar para outro jogador brilhar, por muito amigos que sejam e até parece que o são.

Daí, o PSG surge com naturalidade na vida de Neymar, ali, ele irá encontrar um projecto em que será o líder incontestável, onde não terá que trabalhar para ninguém, e toda a equipa trabalhará para si.

No fundo, o PSG ganhou, porque facilmente se detectam outros 200 milhões ou mais mal gastos noutros jogadores, e com Neymar terão uma notabilidade que de outra forma seria uma miragem, lucrará também em usufruir dum dos 3 melhores jogadores do mundo por muitos anos, e ganhará, mera opinião pessoal, nas competições europeias fruto do talento deste brasileiro a somar a um, já de si, virtuoso plantel. Já Neymar, esse, saberá que quando o PSG ganhar a Champions, é ele, sem a mais pequena dúvida, que ganhará a bola de ouro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

loading...
To Top