Últimas Crónicas

No tempo certo

loading...

No tempo certo, na hora certa e no dia certo aquilo que tiver de acontecer, acontecerá. Há bem pouco tempo gastava uma boa parte do meu tempo a questionar-me, “Porquê isto e aquilo e porquê comigo?”…Não encontrei respostas porque simplesmente não existem, não fiz nada para estar em determinada situação, nem sequer poderia evitar aquela situação, às vezes os ventos não sopram a nosso favor mesmo e apesar de todos os nossos esforços.

Parando um minuto admito que as melhores coisas na minha vida não foram planeadas, aliás as planeadas quase sempre saem fracassadas e aquelas em que eu apenas deixo acontecer são de todo as melhores. Permitir que a vida siga o seu rumo natural e aceitar as suas circunstâncias pode ser um passo muito difícil de se dar mas sem dúvida que é o melhor.

A verdade é que me preocupo demasiado com coisas que não posso resolver ou não tenho controlo sobre elas, deixar-me levar sem nada fazer e ficar à espera que algo aconteça não está na base da minha natureza, por isso ficar calma com determinadas situações é quase impossível mas tenho aprendido que tudo o que acontece não é por acaso e tudo vem na altura certa.

Aprendi também que só deixando que a janela se abra é que tantas outras oportunidades podem surgir na vida, pois se tento controlar demasiado o que me acontece acabo por não conseguir gerir tudo da melhor maneira. Na maioria das vezes, é mesmo necessário fugir de nós e das nossas expectativas, para que possam surgir outras perspectivas de vida.

Hoje já não procuro mais razões para o que me acontece, já não tento seguir por um caminho que não é certo. Estou num caminho, vejo que é longo, sei que terá muitos mais obstáculos, sei que umas vezes vou caminhar numa solidão tremenda mesmo que esteja acompanhada, sei que vão existir momentos que é na solidão que vou encontrar a felicidade, sei que vou rir, vou chorar. Vou encontrar muitas pedras, mas também haverão momentos de muita alegria. Tenho a certeza que vou assimilar cada momento como se o próximo não fosse existir e assim me transformo.

Não existe ninguém feito apenas de alegrias, de sucesso e de verdades mas também de muita tristeza, mentira e fracassos…

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top