Os alemães já se dão ao luxo de brincar com manifestações Nazis

Mas que palhaçada. Já me tinha questionado várias vezes se ainda era cedo para se brincar com o nazismo na Alemanha, sempre tinha tido feedback que não só era cedo como dificilmente algum dia se iria brincar.

Então perguntam me vocês, de que raio estás a falar? Numa pequena aldeia na Alemanha, mais precisamente Wunsiedel, onde desde há uns anos atrás, algumas centenas de jovens de cabeça rapada e com símbolos nazis peregrinavam pela aldeia no dia da lembrança dos Heróis Nacionais. A aldeia em questão carregava está cruz, para não dizer aberração ou escândalo devido aos restos mortais de Rudolf Hess estarem no seu solo.

Estes “jovens” para não dizer anormais, costumavam ser recebidos de forma indiferente e com desprezo e desagrado por parte dos habitantes da aldeia, mas, este ano os habitantes decidiram recebe los com uma festa de recepção, como noticiava hoje o Jornal I, ” “Rechts gegen Rechts” (Direito contra o Direito) para transformar a manifestação neonazi numa operação de caridade.”

A única recepção que uma iniciativa destas deveria ter era a polícia à espera e janelas e portas fechadas de forma a mostrar que ninguém está interessado em assistir, criticar ou brincar com esta iniciativa, porque é uma perfeita estupidez.

Há uns tempos atrás o historiador Sir. Ian Kershaw, foi falar do III Reich a nível histórico e político na Áustria, não correu bem, foi ameaçado de detenção policial inclusive, estas bestas fazem manifestações à campa do vice do mesmo regime e a população da aldeia em foco brinca com a ignorância dos seus próprios jovens.

Grave, basicamente na Europa ocidental, vivemos uma aprendizagem de mistificação dos regimes ditatoriais, provoca com que se consiga brincar com o fogo.

Ninguém estuda, lê, ou põe sequer em causa informações categóricas que são transmitidas desde a escola às faculdades, que tornam estes regimes em monstros tão grandes que ninguém acredita que atitudes como estas possam estar a reerguer monstros adormecidos.

Quem nos diz que para o ano estes mesmos jovens, com um ano de preparação não fazem a mesma marcha armados e se dá um verdadeiro massacre? Não é por certo pela ideologia moderada que têm que os vai fazer não ponderar algo do género nem que seja por um instante.

Quem diz estes jovens diz todos os exemplos Europa fora onde estas atitudes se repetem. Atenção os monstros só fazem barulho e danos quando já estão de pé.