O poder das palavras – Raquel Santos

Já alguma vez pensaste no poder que as palavras têm. Muitas vezes, certas palavras dóiem mais do que um simples “chegar de mão”.Há palavras doces que aconchegam o coração pequeno e há outras que são amargas, menos doces que adquirem sentimentos negativos e levam-nos à tristeza.

A forma como falam contigo, quer seja um amigo, quer seja um empregado numa loja, na escola ou noutro lugar que costumas ou não ir (com frequência), influência o teu estado de espírito e a tua decisão de optares por voltar ou não aquele lugar ou a trocar palavras com essa pessoa.

Um dia destes, numa pesquisa pela net encontrei um video impressionante. Há momentos que as palavras parecem adquirir vida e este video é um exemplo disso.

Imagina um pobre senhor cego sentado num tapete no chão em plena rua. Com ele tinha um cartaz onde estava escrito um pedido de ajuda. Muita gente passava por ele e ele parecia invisível aos vários pares de olhos que lá passavam. Mas houve um, que o observou de outra forma. Uma senhora pegou subtilmente no cartaz que estava ao lado do pedinte e virou-o do outro lado e escreveu : “ Está um lindo dia e eu não consigo vê-lo”. A partir daqui, parece que começaram a cair moedas e o senhor ficou eternamente grato! E… voltou a sorrir. Uma simples mensagem mudou o dia daquela pessoa.

Já alguma vez pensaste nisto? A forma como falas, a intensidade com que exprimes as palavras conferem sentimentos bons ou menos bons no outro.

Por isso, cada um de nós tem, muitas vezes, que “medir”, se assim posso dizer, as suas palavras.

RaquelSantosLogoCrónica de Raquel Santos
Pequenos Desabafos