Parabéns sexo forte!

Sentada no banco do jardim saboreando a brisa do dia, pego na minha caneta para escrever mais um pensamento.

Ouço vários passos leves e elegantes à minha volta. Passos que rapidamente encheram aquele pequeno e maravilhoso jardim. Subitamente, os passos deram lugar a suaves murmúrios. Levanto o olhar do papel e observo atentamente o que se estava a passar. Homens e mulheres, agora sentados nos bancos, trocavam mensagens de felicitação pelo dia da mulher! E vocês perguntam: Mas não é só a mulher que devia receber essas felicitações? E eu respondo-lhe de forma directa que não.

Baixei novamente o olhar e debrucei-me sobre a escrita. Eu tinha de preencher aquelas linhas com agradáveis palavras de agradecimento ao sexo forte!

” Hoje não vou elogiar as mulheres, mas sim os homens. Os homens (com H grande) que conseguiram mudar as suas mentalidades. Deixar o seu orgulho de lado valorizando a mulher e as suas capacidades. Foi um trabalho árduo e moroso, contudo bem conseguido.

Constataram e acreditaram, que tal como eles, o sexo feminino tem capacidades que devem de ser valorizadas e recompensadas.

Folheando as páginas da vida recordamos vários nomes sonantes de mulheres que fizeram grandes feitos quer na escrita, na política, na música, na dança, na televisão, entre outros.

Os homens portugueses estão de parabéns por acreditarem na mulher e no seu potencial.

Está provado que a mulher tem mau feitio e que os homens têm dificuldades em as perceber, no entanto, eles sem elas não eram a mesma coisa. Não acham?

Além disso, queria também salientar a diminuição do síndrome do machismo. Parecia quase um vírus que incorporava nos corpos masculinos e transformava-os. A desculpa de não saber cozinhar, de não saber arrumar, de não saber isto ou aquilo e impingi-las à mulher diminuiu.

Parabéns aos homens que ajudam as suas esposas nas tarefas domésticas e na educação dos seus filhos. Para não falar que, os grandes chefes de cozinha são homens.

Para finalizar, e não menos importante, as mulheres sem os homens e sem esta mudança também não seriam a mesma coisa. As lutas e as persistências femininas não teriam levado à afirmação do seu sexo sem a considerável ajuda do sexo oposto!

Parabéns ao sexo forte! “

RaquelSantosLogoCrónica de Raquel Santos
Pequenos Desabafos