“Porque é que nós (homens) irritamos tanto as mulheres?!!!”

Caríssimos leitores:

É com enorme prazer que integramos a equipa do +Opinião.
Sabemos, de antemão, que alguém tem de falar de assuntos sérios (de forma perfeitamente parva e sem nexo) de maneira a tornar o dia de cada um de nós um pouco mais alegre.
O assunto que trazemos até vós será, certamente, um dos maiores objetos de estudo ao longo da história da Humanidade:
“Porque é que nós (homens) irritamos tanto as mulheres?!!!” ou, por outro lado, “Não é por acaso que atribuem nomes de mulheres aos furacões!” .

E, com isto, referimo-nos a:
Mentir, ser honesto, ser calado, estar calado, não ser calado, não estar calado, falar demais, ser insensível, ser sensível demais, respirar (sim, por vezes o facto de respirarmos, já é motivo mais que suficiente para causar irritação numa senhora)…

Ora, de todas as referidas anteriormente, existe um “factus irritativus”, que é incontornável:
Não levantarmos o tampo da sanita, quando fazemos a mijinha, e consequentemente criar uma espécie de aquaplanagem sanitária na nádega feminina…. Gaijos e cavalheiros, há uma solução para acabar com este flagelo e viver em harmonia: urinar no lavatório!
Desta forma, acabam o “pinguedo”, as discussões, a aquaplanagem e o melhor de tudo é que ninguém fica a saber (a não ser que entre alguém pela porta do WC à bruta, à procura do secador)!

Há quem diga que a mulher é o sexo fraco… mas todos sabemos: o tanas é que é fraco!!!
Experimentem, a meio da noite, tirar-lhes os cobertores! É aí que se vê a verdadeira força de uma mulher… transforma-se numa versão contemporânea das super guerreiras Amazonas, com gritos e hurros próprios da miúda do “Exorcista”!

Existem, aliás, dois tipos de mulher:
– uma, antes de tomar o café matinal, que é aquela a quem nós dizemos um “BOM DIA” com um sorriso no rosto, e ela nos responde: “Só se for para ti, já me viste a tomar café? Não, pois não!? Então não fales para mim car!”#$”o!? Não com esse sorriso de estúpido na tromba!”
– E a mulher depois do café, que chega mesmo a falar connosco, sem disparar primeiro!

Notas pessoais para os homens:
1 – Esperem pelo café… pela vossa saúdinha, esperem pelo café!!!
2 – Nunca se interrompe uma senhora quando ela está a ter razão, (sim porque por muito que discutamos no final, elas terão sempre razão!)
3 – Nunca tentem argumentar! nós, homens temos memória curta, aos invés das senhoras que têm (aproximadamente) 53301094 Gb de memória e lembrar-se-ão, de imediato, de algo que vocês fizeram às 4h30 da manhã do dia 12/04/2004, quando na verdade a única coisa que nos lembramos é a derrota contra os sacanas dos gregos, no Europeu!
4- Jantar no McDonalds não conta como jantar romântico, embora para vocês seja perfeitamente plausível e admissível, dado que a nossa noção de romantismo fica entre um ponto de interrogação e umas reticências!
5 – Por ultimo, e não menos importante, tudo o que vocês disserem irá ser usado futuramente como arma de arremesso, seja na forma de roupas, sapatos, futebol e afins!

Havendo dito isto, retiramo-nos humildemente, pois sabemos que assim que as nossas mulheres leiam isto, passaremos muito mal, senhores!

Saudações e um bem-haja, gentes de bem!

pascalsergiologoCrónica de Pascal Silva e Sérgio Martins