Presentes originais para o Dia dos Namorados

Portanto o mês de Janeiro já lá vai e, de repente, cá estamos nós no mês mais curto do ano não é verdade? A questão é que Fevereiro pode ser um mês bastante curto mas é, acima de tudo, um mês festivo! Sim, leu bem: festivo! Um mês que concentra em tão poucos dias duas datas tão espectaculares como o Dia dos Namorados e o Carnaval só pode ser um mês de festa, animação e romance! E no “Desnecessariamente Complicado” desta semana vou dar-vos preciosas dicas de presentes originais que podem oferecer no Dia dos Namorados (sendo estas prendas perfeitamente adaptáveis a qualquer um dos sexos)! Para alguns pode parecer demasiado cedo para falar de presentes para o Dia dos Namorados, mas acreditem que esta é a altura ideal para começar a pensar em algo diferente, e criativo!

Mas antes das sugestões dois pontos-prévios. Cada um é como cada qual, logo não é garantido que estas sugestões agradem a tudo e todos. Pode acontecer a sua namorada (ou o seu namorado, obviamente) preferir algo totalmente diferente. E em segundo-lugar posso comprovar a eficácia de parte das sugestões desta lista uma vez que foram presentes dados por mim à minha namorada ou dados por ela à minha pessoa. Adaptam-se a qualquer casal, é certo, mas são parte integrante da minha vida e da minha relação amorosa. Algumas demoram um pouco mais a preparar que outras mas todas têm algo em comum: são sugestões criativas e onde o dinheiro gasto é pouco ou mesmo nenhum. Vamos então às milagrosas sugestões!

1º – Bilhetes Amorosos

Comecemos por algo tão simples quanto surpreendente. Pegue em vários papéis de pequenas dimensões (não têm necessariamente de ser post-its, contudo são sempre o melhor exemplo) e escreva várias pequenas mensagens. Não têm de ser todas de amor, atenção! Pode ser apenas um “Bom Dia” personalizado (todos os casais têm nomes especiais ou diminutivos um para o outro, aproveite os vossos!) para que o dia comece de forma diferente. De seguida esconda os ditos bilhetes pela casa (se não viverem juntos  concentre os bilhetes no quarto, aí tem a certeza de que não serão lidos por qualquer outra pessoa). Dê preferência a locais por onde tem a certeza que a outra pessoa vá passar. Esta é uma forma simples, e algo arrojada, de surpreender a sua namorada.

2º – Peluche Perfumado

Todos sabemos o quão viciante pode ser o cheiro da pessoa amada não é? E apesar de todos nós termos um odor que nos diferencia dos restantes eu refiro-me, literalmente, a perfume. Basta comprar um peluche (ou um boneco específico que sabe que ela gostará, por exemplo) e polvilhá-lo com o seu perfume. Assim, sempre que baterem as saudades de si, e do seu cheiro, basta acariciar o peluche e sentir a doce fragância que o caracteriza!

3º – Vales Personalizados

Lembra-se daquele dia em que era suposto cozinhar mas não lhe apetecia nada? E aquela noite em que vinha mesmo a calhar uma massagem nas costas depois de um longo dia de trabalho? Nessas alturas usaria um Vale Personalizado: um pedaço de papel que pode valer desde um beijo a um abraço, de uma noite longe dos tachos e das panelas a uma massagem nas costas. Mas não se entusiasme demasiado, lembre-se que quem irá usufruir é a sua namorada e não você (pelo menos em alguns dos casos visto que nos abraços e beijos acaba sempre por sair a ganhar)! Se quiser pode inclusivamente apimentar a relação bastando para tal que dê largas à imaginação e coloque uns vales personalizados mais…picantes!

4º – Banda Sonora do Casal

Na maior parte dos casais a música tem presença garantida a qualquer hora do dia. Sejam fãs de rock, pop, hip-hop ou mesmo música clássica certamente que já partilharam tantos clássicos quanto novas bandas que descobriram por acaso. E quão especial é ouvirem todas essas músicas em conjunto? Para este presente apenas tem de fazer um esforço de memória a fim de se lembrar da vossa banda sonora. Posteriormente grava um cd, podendo inclusivamente criar um nome para ele (quer um exemplo? O cd que partilho com a minha namorada dá pelo nome de #BM…porque junta numa só hastag as nossas iniciais. Simples, enigmático e especial!). A partir desse momento as vossas viagens a dois, no carro, nunca mais serão as mesmas pois a banda sonora será especial…será só vossa!

5º – Lista de Desejos

Para concretizar esta surpresa terá de despender um pouco mais de tempo, mas o resultado final compensará. Enumere tudo aquilo que gostava de fazer com a sua namorada. A lista vai crescer rapidamente não é verdade? Não tenha medo da sua dimensão, pode ter o tamanho que bem entender! Tudo dependerá de si, da sua namorada, da relação que têm e dos objectivos que ambicionam atingir um dia. O modo de apresentar esta lista de desejos fica à sua escolha: pode ir desde uma simples folha em branco até a um caderno/agenda só para o efeito; pode incluir fotografias vossas em momentos e locais especiais ou decorar o caderno/agenda com desenhos, frases românticas ou falas de filmes e séries que ambos adoram. O céu é o limite! Só tem de pensar na vossa relação e no que poderá fazer mais sentido para ela.

6º – Folhas de Amor

Continuamos num crescendo de complexidade e tempo dedicado a preparar surpresas! Neste caso específico a altura do ano em que prepara esta surpresa é decisiva para o seu sucesso ou fracasso! O ideal será no início do Outono, contudo também poderá fazê-lo em Fevereiro. Deve procurar folhas que tenham caído das árvores e guardá-las num saco (ou numa caixa, o local é indiferente desde que sejam bem acondicionadas) com todo o cuidado. Esta tarefa pode parecer simples, mas acredite que não é! Encontrar folhas que não estejam partidas e que sejam de grandes dimensões pode revelar-se uma verdadeira “missão impossível”! Claro que dependerá muito do local onde viva, ter árvores por perto é meio caminho andado para o sucesso desta surpresa. De seguida deve escolher partes de músicas, filmes ou séries (tarefa que também pode revelar-se difícil, depende dos casos e dos gostos) e escrevê-las directamente nas folhas (nota: use uma caneta de bico fino e tenha muito cuidado, caso contrário poderá furar a folha ao tentar escrever as mensagens). Posteriormente deve colocar as folhas numa caixa tão grande quanto a quantidade de folhas que tenha escrito para a sua amada (ou para o seu amado). Acredite que a sua namorada não estará à espera de um presente deste calibre! Esta é a sua oportunidade de brilhar e de surpreender verdadeiramente a sua mais-que-tudo!

7º – Pote do Amor

No que diz respeito a presentes feitos por si mesmo este é, para mim, o topo dos topos! Esta é a surpresa que requer mais tempo de preparação, contudo é a que mais tempo dura. Materiais necessários: um frasco/pote de médias dimensões; 365 post-its e uma caneta. A tarefa seguinte pode levar algum tempo mas vale bem a pena: crie um ficheiro no computador e vá apontando pequenas frases, piadas privadas, nomes queridos que chamem um ao outro assim como partes de letras de músicas, filmes ou séries que sejam especiais para ambos até atingir 365 mensagens. O passo seguinte é escrever cada uma das mensagens num post-it. Agora façam uma pequena ideia do tempo que pode levar a fazer algo destas dimensões!

dia dos namorados

O objectivo é que a vossa amada retire um post-it por dia (daí serem 365, não é um número ao acaso). Assim pode ter uma pequena dose de amor, felicidade, humor, saudade…enfim dependerá do conteúdo das vossas mensagens.Na minha opinião as privite jokes do casal são essenciais nesta surpresa pois tornam-na muito mais pessoal e única dando também uma piada muito maior quando se retira, e lê, um post-it. Agora pensem no seguinte: a vossa namorada vai demorar um ano inteiro a ler o conteúdo desta surpresa! É a surpresa que mais tempo dura porque, no fundo, pode ser usada para o resto da vida (desde que a ordem pela qual são retirados as mensagens seja aleatória é impossível ela lembrar-se do conteúdo de trezentos e sessenta e cinco papéis).

E pronto, estas são as minhas sete sugestões para o Dia dos Namorados. Valem para todos os sexos e idades, só precisam de alguma criatividade e vontade de surpreender a pessoa amada. Esta crónica vem provar que é possível presentear a outra pessoa sem que, para isso, tenhamos que gastar dinheiro (ou, pelo menos, muito dinheiro).

E agora perguntam vocês: “e que presente vais tu dar à tua namorada no próximo dia 14 de Fevereiro?”. Pois, isso queriam vocês saber! Nunca ouviram dizer que “o segredo é a alma do negócio?”. Como devem imaginar não posso revelar o que tenho pensado, apenas posso dizer que é algo que não consta desta lista. Mas seja qual for a vossa surpresa apenas interessa que seja recheada de amor.

Boas semana.
Boas leituras.