Últimas Crónicas

“Pró Natal o meu presente eu…”

loading...

Já não falta muito para mais um Natal, é verdade!

Lembro-me de um ano em que pedi ao Pai Natal, a Minha Agenda! Lembram-se do anúncio que passava na TV a toda a hora, “Pró Natal, de presente, eu quero que seja: a minha agenda, a minha agenda!”.

Naquele ano, não queria o He-man, nem os Transformers, nem tão pouco um computador, sabia que era um pedido muito grande para que o meu Pai Natal Realizasse! Queria a minha agenda, a minha agenda era um autêntico canivete suíço para as crianças, desde jogos, receitas e uma espécie de faz tu mesmo davam o mote para ser uma das prendas mais solicitadas.

Penso também que o meu Pai Natal, não estando habituado a que na minha lista de presentes constassem livros ou algo do género, ficou de tal maneira baralhado que o meu pedido não foi realizado, por momentos fiquei triste, porque queria mesmo o raio da agenda. Sabia que alguns dos meus amigos a iriam ter, e isso deixava-me triste, mas com o Pai Natal não se discutia muito menos naquele tempo

Nunca mais falei na minha agenda, e como forma de vingança, disse a todos os que a tinham, que era coisa de menina pois tinha receitas e ensinava a fazer laçarotes!

A verdade é que me roía todo por dentro por não a ter, aliás acho que a geração dos anos 80 portuguesa deve estar dividida em dois grupos, os que a tiveram e permaneceram felizes da vida e os que não a tiveram e que ainda hoje sofrem com isso (talvez seja o meu caso, desconfio que sim!)

Costuma-se dizer que se tira com uma mão, dá-se com a outra e naquele ano não, não tive a minha agenda, mas tive um Spectrum 48k, (para quem não sabe é um computador) e muitas horas passadas a frente dele, mas isso são outras crónicas.

Sei que o Nuno Markl, numa tentativa de ultrapassar igual trauma fez o “remake” da Minha Agenda, sinceramente não a comprei, não me parecia a mesma coisa!

Para todos os que receberam uma “Minha Agenda” um beijinho e um abraço, para todos os que a queriam e não tiveram, estamos juntos e quem sabe se um dia não teremos A Minha Agenda, mas em modo “idoso”.

Celebrem bem o Natal, com todo o carinho, com toda a união, e lembrem-se o Natal é uma boa altura para reencontrar velhos amigos e perdoar algumas coisas menos boas da vida!

Não se esqueçam de recordar e sonhar porque a vida é feita de sonhos!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top