O Sol no canto da Folha…

O Sol no canto da folha!

Desenhei-o eu…tantas vezes.

Estou certo que o desenharam também!

A lápis de cera, de cor ou até mesmo … Marcadores!!!

Em casa quando mais nada havia para fazer, pegávamos numa folha A4, lisa ou pautada que fosse!

Dávamos asas a imaginação!

Não era arte…Era o não sabermos e conseguirmos desenhar um círculo perfeito, um sol perfeito, assim era como se aquele canto fosse destinado para um quarto de sol, o sol lá ficava sempre, com um sorriso pois então, sempre com um sorriso! Ou não fosse o sol sinal de alegria!

Agora que penso, era o desenho “chapa 5”, sempre que alguém nos pedisse um desenho, lá saía o desenho com o sol no canto da folha!

Elogios, havia sempre… “Que bonito!” ou “Está perfeito!”

Que nada…

Nas aulas de expressão plástica, o que nos era pedido era mais complexo, um desenho mais bonito, mais preenchido. Ora, não seja por isso…

O sol no canto como sempre, duas montanhas, uma rua mal-amanhada… e gaivotas, que não eram muitos mais que dois, três ou quatro “m”!

Numa das paredes da minha sala de aula, recordo um quadro de cortiça, tal e qual o Louvre, expunha todas as nossas obras de arte…quase todas iguais, com o desenho “chapa 5”!

A não ser aqueles miúdos (mais rebeldes) que arriscavam tudo ao desenharem carros, casas e aviões.

Eu desenhei-o sempre…

O sol no canto da folha, de sorriso estampado, não era perfeito… Mas era o meu sol!

Não se esqueçam de recordar e sonhar, porque a vida é feita de sonhos!

N.R.: Este autor escreve em Português, Língua de Camões, Pessoa, entre outros! Isto é um facto e não um fato! Por isso não escreve segundo o novo acordo ortográfico!