Últimas Crónicas

Um pequeno Quiz Futebolístico…

loading...

Pois é, meus caros babuínos de cabelo laranja, olhos verdes e pele vermelha — derivado dos escaldões que andaram a apanhar nas várias idas à praia que já contam no vosso currículo de 2015 —, parece que a época futebolística em Portugal chegou (in)felizmente ao seu fim. No final de contas, o Benfica arrecadou três troféus e o Sporting apenas um. Ah, e o Porto arrecadou uma valente campanha na Liga dos Campeões, onde acabou por ser derrotado de uma forma vergonhosa na Alemanha, com um resultado pesadíssimo. Mas, atenção, não é todos os dias que uma equipa portuguesa atinge os quartos-de-final de uma competição tão importante como é o caso da Liga dos Campeões. Por isso, há que dar os parabéns ao Porto por ter conseguido perder apenas por 6 bolas a 1 na Alemanha, frente ao colossal Bayern Munique. Ai, raios! Não era isto que eu queria dizer, caramba. Eu queria apenas deixar os mais sinceros e benfiquistas parabéns ao Porto por ter atingido os quartos-de-final da «Champions», como diria o filósofo Jorge Jesus.

Mas, como é apanágio no futebol português, assim que acaba uma temporada dá-se imediatamente início a um movimento insano de incertezas acerca do futuro dos jogadores, treinadores e até presidentes dos clubes. E, obviamente, este fim de época não foge à regra, e já muito bate-boca vai enchendo as capas dos jornais desportivos. Desde à renovação de Jorge Jesus no Benfica, passando pela permanência de Marco Silva no Sporting, e acabando na incerteza se Julen Luto… Lato… Lopes… coisinho, continua nos comandos do Porto, ou não. Bom, com base nestes «mexericos» de fim de época, tomei a liberdade de consultar uma data de especialistas em «prever o futuro», para assim elaborar um pequeno quiz do que pode vir a ser o futuro dos treinadores dos três grandes de Portugal. Gastei balúrdios em consultas com a Maya, Professor Karamba, Professor Kalemba e nem o Bruxo de Fafe se escapou. E, agora, que já toda a gente sabe qual é o futuro de Jorge Judas, perdão, Jesus, chego à conclusão que fui burlado pelos especialistas videntes. Olhem bem as hipóteses que eles me facultaram depois de encherem os bolsos à minha conta…

Quiz futebolístico

1 – Qual será o futuro de Jorge Jesus:

a) Vai para o Porto com o Lote… leto… coisinho como adjunto;

b) Fica no Benfica, com o Óscar Cardozo como adjunto;

c) Vai para o Barcelona com o José Mourinho como adjunto e intérprete;

d) Retira-se do futebol e vai pintar quadros com a Paula Rego.

 

2 – Qual vai ser o futuro de Marco Silva:

a) Fica no Sporting, com o Mustafa como preparador físico;

b) Vai para o Benfica, com o Paulinho como adjunto;

c) Fica no Sporting, com Bruno de Carvalho como adjunto, preparador físico, treinador de guarda-redes, técnico de equipamento e técnico de relvado;

d) Fica no Sporting, mas o Sporting é obrigado a comprar o Nani e o Cristiano Ronaldo, e oferecer um contracto de segurança privado a Mustafa.

3 ­ – Qual vai ser o futuro de Julen Loto… Leto… Loto… coisinho:

 a) Fica no Porto, com a Fernandinha de Pinto da Costa como adjunta;

b) Fica no Porto, se Pinto da Costa lhe comprar um manto invisível igual ao do Harry Potter;

c) Fica no Porto, se Pinto da Costa comprar metade do plantel do Real Madrid e metade do plantel do Barcelona;

d) Fica no Porto com a condição de todo o plantel aprender a falar latim.

Soluções: 1 – D, 2 – C, 3 – D.

É caso para dizer que ser vidente, hoje em dia, é tudo menos uma valente Vida de Cão… Sacanas…

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top