Uma espécie de amor

As vezes um ou outro amigo me pede para escrever umas palavras de amor para uma mulher que ele ama, ele não tem jeito para isso… fico pensando, é preciso ter jeito, não basta amar? Parece que para muita gente não, porque mesmo amando não conseguem expressar esse amor em palavras ou muitas vezes em gestos, aí me pergunto se será mesmo amor, deveras o que ele sente… tento sempre dizer que mais vale mal, mas sincero, do que bem e falso, porque ali está o meu amor e não o dele. Já cheguei a conquistar mulheres para amigos com essas palavras, será que no altar não devia estar eu? É óbvio que não me custa nada ajudar um amigo e então usando àquilo que sei fazer bem, como é a escrita e o sentir… acaba por ser uma espécie de prazer perverso, o coração dela terá sempre o meu toque. Ele a pode beijar, mas foram minhas as palavras que a fizeram sentir especial e se sentir segura naqueles braços. Não estou a dizer com isto que sou muito bom, a penas que ainda sei amar e mostrar esse amor e não ser um analfabeto do amor. Para escrever palavras de amor não é difícil, basta deixar falar o coração, acho que muita gente tem medo de isso, de usar o coração. Na verdade está fora de moda usar o coração assim de essa forma, porém ainda continua a ser a melhor forma e não posso deixar de dizer que uma carta de amor não precisa de ter palavras, pode ser um gesto sincero ou tudo que possas usar para dizer a uma mulher para a fazer sentir especial e há tanta coisa no coração para usar, quando o amor é sincero. Eu gosto de usar um pouco de tudo, para expressar um único sentimento, o amor. O mais estranho nestas minhas ajudas é que depois fico amigo das mulheres deles e acabo por saber mais delas do que os próprios homens, é muito surreal. Porém geralmente costumo ter êxito nessas minhas conquistas, lembro de algumas não ditas românticas a escreverem coisas como: “antes de ti, não me conhecia” e lá havia mais um namoro. O que eu ganho com isso? Ver um amigo feliz e de ainda ser bom falar com o coração.

Resolvi escreve este texto porque vejo o mundo tão sem amor pelo outro, tecnologicamente vazio de o nosso verdadeiro eu. Não pretendo fazer milagres, nem tão pouco mudar o mundo. Mas a dar coragem a quem ama a não copiar um texto, um vídeo e em vez de isso. usar o coração, arrisquem a ser vocês próprios com o amor que sentem e deixem cair a máscara de serem prefeitos, sejam o que são. As vezes basta uma frase bela para abrir caminho e não usem o amo-te em vão, guardem para aquele momento especial que o seu amor esteja a precisar. Um amo-te é o coração que se dá no momento certo, penso assim… haverá outras formas de pensar tão válidas como a minha, o importante é amar e expressarem o amor que sentem por meios criados por vocês.

Carta de amor

Dói-me a forma como te tenho amado até hoje,
sempre me escondi a usar as palavras que outros escreveram e quanto às minhas as julgava insuficientes para te fazer sentir especial como és para mim, mas hoje quando me ofereceste este bilhete, compreendi como tenho sido vazio em ti, mesmo que não o sintas. Porque te escrevo palavras não minhas, não tenho jeito para isso eu sinto-o. Porém quero que conheças o amor que me vai no coração, com estas palavras deixo-te uma folha vazia que expressa como sou sem ti… nada existe sem ti. Lamento que nunca o tenha dito assim, como o sinto. Longe de ti, a minha vida é uma folha em branco. Sou todas as tuas palavras, todos os teus gestos, todos os teus sonhos

Bilhete dela

Não sou boa a escrever, a criar, não vou mentir que sou boa a amar-te

Desculpa