Yesterday — 13-6-2047 (Último Capítulo)

“13-6-2047”

Fascinante dia este 13-6-2047 e ele crê que a sua vida vai mudar. Não carrega mais o sequioso peso, rubricado com uma afiada tinta preta no seu delgado braço direito, aquela hedionda tatuagem sobre a qual não teve direito a uma opinião. Esta foi a obsoleta boa vinda que teve a este mundo. Mas hoje, acaba a desbotada prisão, as rumorosas noites em branco e o olhar gretado daqueles que o circundavam.

Tem uma bela e ostentosa cidade á sua espera. Viena. Com o seu grácil antagonismo, entre o majestoso passado e a dinâmica modernidade, tem a certeza que a sua vida tomará outro rumo. Tudo se espera de uma magnânima terra de imperadores, compositores e artistas, situada nas margens suculentas do rio Danúbio, onde a qualidade de vida é o que mais impera. Aquilo que nunca conheceu até hoje. Poucas horas o separam dos apaladados passeios pela cidade, onde pode conhecer os olorosos palácios e os recantos alumiados, enquanto escuta o sedoso Mozart ou o aromático Beethoven, conhecer os pequenos e acolhedores bares da cidade, repletos de gente e alegria. Passear-se nos melosos jardins da cidade, divertir-se na brilhante roda gigante e dançar uma enleante valsa, sentindo cada nota musical a capitanear o seu corpo. Sentir no rosto a amistosa neve no inverno e refrescar-se nas insignes fontes no Verão. Tanto para conhecer, tanto para viver.

13-6-2047. Toca uma vez mais na tatuagem que marca o seu braço, recosta-se no banco e fecha os olhos. 12/6/2047. O seu nome é Jacob, tem 43 anos e devia ter morrido ontem.

Fim