Á Procura da … notícia! – Maria Matias

Quantas vezes me tenho questionado perante notícias que fazem a abertura dos telejornais, perguntando-me da sua importância e dos critérios que presidem a essas escolhas.
A prova disso mesmo, é a dimensão que foi dada à historia do Ricardo que procurava a Diana, e que depois se revelou não ser mais do que uma campanha publicitária para o lançamento dum perfume duma marca por demais conhecida.
Eu sei, que estamos todos a ficar cansados de falar da crise e até de senti-la na pele, mas caramba, isso não é desculpa para uma estação de televisão fazer da procura duma namorada, da qual o jovem Ricardo dizia afinal nada saber, abertura das notícias!
Será assim tão dificil encontrar noticias que mereçam de fato a atenção de todos nós? Não há? Então de que estão á espera para encurtar o tempo dos telejornais?
Será que depois disto vamos ver os Jornais da Noite a dar conta do desaparecimento de crianças ou de outros familiares?
Hum… quer-me parecer que não!
Ou eu estou a ver mal a coisa, ou um assunto daqueles, só seria notícia nacional, talvez na “Terra do Nunca”… onde tudo é fantasia!
Mas aqui? No país real, onde todos os dias jovens e menos jovens “conhecem “ pessoas que não voltam a cruzar os seus caminhos ?!!!
Isto prova como somos todos tão fáceis de enganar…
E então? Que estavam todos á espera?
Que a bela da Diana, perante os apelos do Ricardo lhe viesse a cair nos braços quiçá em direto no jornal da noite?
E depois… depois, quem sabe, íam os dois fazer parte do elenco dos “morangos com açúcar” … digo eu!
Mas há uma máxima que eu gosto de usar:
“Temos aquilo que merecemos”… ou talvez não!



Crónica de Maria Matias
No limiar da….rutura!