Últimas Crónicas

O Barbeiro – Desafio aos leitores (Enigma)

loading...

Ora bom, para fugir aos contos ou as crónicas habituais, decidi deixar-vos um desafio, mais precisamente um enigma. Confesso-vos que adoro quebra-cabeças. Acho que esta será uma boa forma de esticar os neurónios após umas festas (abusivas de comida de certeza) após o Natal.

Não se esqueçam. Todas a hipóteses são aceites e nenhuma teoria da conspiração é suficientemente mirabolante para não ser partilhada 😀

 

O barbeiro

Após deixar o trabalho numa certa tarde, David olhou para o interior de um barbeiro, a caminho de sua casa. O barbeiro é um negócio apenas de um homem, e, nessa tarde, o proprietário estava a barbear um cliente e tinha, ainda, uma longa fila de clientes à espera da sua vez.

“Quanto tempo irá demorar?” Perguntou. O barbeiro, após uma pequena reflexão, respondeu, “Uma hora. Ou talvez uma hora e meia.”

David agradeceu-lhe e saiu.

Alguns dias depois, David esteve novamente no barbeiro. Desta vez, ele estimou que demoraria 40 minutos até que o pudesse atender. Mais uma vez, David agradeceu e saiu.

No dia seguinte, o barbeiro estava mesmo a acabar o último cliente e disse a David “Dê-me apenas 30 segundos.” David agradeceu, mas em vez de esperar, saiu da barbearia.

Como pode explicar o comportamento de David?

Partilhem as vossas opiniões, toca a dar largas à imaginação. Na próxima semana partilharei qual o melhor desfecho para este enigma (na minha opinião claro).

Boas teorias e boas entradas em 2016 😉

3 Comments

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top