Barrigas de Verão! – Gil Oliveira

E finalmente a chegou a primavera! É verdade, apesar de teoricamente estarmos na primavera desde dia 21 de Março, posso afiançar-lhe que ela só chegou na realidade, no sábado passado.
E com a primavera vem também o sentimento de culpa por causa os abusos do Inverno. E juntamente aos sentimentos de culpa vem a noção que temos uma parte do corpo, que nos esquecemos de cuidar durante todo o Inverno… A barriga!

Sim a barriga… Não sei muito bem porquê mas parece que durante o Inverno, todos nós esquecemo-nos que temos uma barriga. É verdade que ela no inverno está mais escondida que durante o verão, mas eu acho que isso não é motivo para nos empanturrarmos de comida, doces e toda a porcaria que nos aparecer pela frente…
Somos atacados por uma gula tão grande, mas tão grande, que basta simplesmente ter um ar apetitoso que nós comemos como se fossemos uma autêntica enfardadeira. Depois, quando chega a primavera, descobrimos que temos uma barriga…E aí é o fim do mundo…
Toda a gente começa a ir ao ginásio, a fazer abdominais, a correr, a andar de bicicleta, ou seja, toda uma panóplia de exercícios físicos para tentar perder a barriga que tão carinhosamente ajudou a aumentar durante o inverno.
Sabem o que vos digo? Sabem? Sabem?
ISSO É TUDO TRETA!!
Deixe-se de mariquices amigo leitor! As barrigas existem. Todos nós temos uma e o melhor que tem a fazer é aprender a gostar da sua! Se ela é lisa ou toda trabalhada, bom para si (aproveite que não vai durar sempre…) se é assim mais cheiinha, bom para si também, é sinal que a trata bem! Para mim, desde que ela funcione como deve ser e não me dê muito trabalho eu sou um tipo feliz… Até porque há mulheres que gostam de um homem com uma pequena barriga, dizem que é a “almofada do amor”!

Outra barriga que também costuma ser alvo de queixas é a barriga das pernas. Algo inédito pensará certamente o leitor, mas olhe que se calhar até não é assim tão inédito. Ora vejamos:
Pessoas com barrigas das pernas grandes, queixam-se que não dá para usar botas e afins, por outro lado, pessoas com barrigas das pernas pequenas, queixam-se que as botas ficam sempre largas e que as pernas deles parecem uns autênticos “caniços”;
Moral da história, nunca ninguém está contente com a sua barriga!

Para terminar quero apenas dizer-lhe, que se porventura está a pensar em trabalhar a sua barriga para a praia, é bom que se apresse! Mas se por outro lado é “cá dos meus”, e não liga muito a isso, deixe-me um comentário “bonito” que eu em troca ofereço-lhe um crepe com gelado um dia destes…
Atenção, eu disse: “um dia…”

GilOliveiraLogo

Crónica de Gil Oliveira
Graças a Dois
Visite o blog do autor: aqui