BES vai de férias na Malasya Airlines

Tinha de vir aqui esta semana, despedir-me da minha mão cheia de leitores fieis. Despedir-me porquê? Porque vou de férias.
Eu podia ser como a maior parte dos portugueses, e dizer que vou de férias porque preciso, ou porque mereço, ou até porque me matei a trabalhar durante o resto do ano. Mas não! Eu vou de férias porque o governo vai de férias, e como toda a gente sabe, para quem quer escrever um texto por semana com humor, 90% do material vem do governo.  Fiquem descansados, ou não, vou de férias só por duas semanas. Na verdade trabalhei muito durante o ano, e ao contrário dos meus fornecedores de matéria, estou habituado a fazê-lo, por essa mesma razão não consigo ficar muito tempo sem fazer nada.
Quero que saibam, que levo todos os meus leitores no coração, e quando estiver a molhar o baixo-ventre em águas tépidas, pensarei em vocês.

Nem tudo será descanso. As férias têm também de ser aproveitadas para tratar deste ou daquele assunto que foi ficando pendente durante o ano, e até para as asneiras que fizemos e temos de resolver, e não pudemos tirar um dia para pensar nisso. Por isso, durante as minhas férias tenho de tirar um dia para ir vender as minhas acções do BES.
Com a sorte que tenho, vão dizer-me que já não valem dinheiro, e ainda trago a Dona Inércia e um par de chuteiras do Ronaldo.

Falando ainda em férias, vi uma grande promoção de viagem da Malasya Airlines, mas não aproveitei. Eu sou daquele tipo de pessoa que gosta de horários e compromissos cumpridos. Se nos é proposto sair da localização A às 18 horas, e chegar à localização B às 21 horas, tudo tem de ser cumprido. Por isso não quero não chegar à localização B, ou acabar espalhado pelos destinos C, D, E e F.
De resto, e por gostar das coisas certinhas, na hora certa e no tempo certo, deixei há muito de ver previsões do tempo, rezar ao S. Pedro, ou sequer confiar na previsão da Senhora Maya. Embora se eu baralhasse um deck  de cartas, as atirasse para cima da mesa, e começasse a cuspir para o ar previsões, também tinha uma percentagem de previsões certas.

Leitores do melhor, até breve.
Assim vai o meu mundo.