Últimas Crónicas

Bolsa Sem Valor 24.10.2011

loading...
Bolsa Sem Valor +opinião

Apesar de ser estreia, a Bolsa Sem Valor do +opinião, abriu em queda, e encontra-se ainda a negociar no vermelho.


O grupo Portas & Coelho SA., detentor da empresa Governo de Portugal Lda., registou a maior queda desde a sua abertura em Junho deste ano. Os analistas alimentam a ideia que o projecto da empresa denominado por OE 2012, foi o grande motivo para esta instabilidade, e terá abalado a credibilidade de Portas & Coelho SA.

Quem tirou partido desta queda, foi a empresa A. Cavaco S. que saiu do seu habitual estado de inércia, para criticar o dossier OE 2012, oferecendo os seus serviços de consultadoria para alterar o mencionado dossier, esperando assim colher mais credibilidade no mercado.

A maior queda registada continua a ser a da Holding Povo Português, que se vê cada vez mais afundada em dívidas por má gestão financeira, e fornecedores exploradores.

Em alta mesmo só a empresa Jardim & CIA, detentora da empresa Paraíso Madeira Lda., que em questão de semanas conseguiu fazer o mercado esquecer o seu desaire financeiro. E muito provavelmente prepara-se para continuar a apresentar lucros e obra, sem qualquer prejuízo.

No plano internacional, a empresa Kadafi Cia & Filhos, que já enfrentava grandes problemas de sobrevivência, viu a sua sede, que nesta altura era já literalmente um cano de esgoto, ser tomada. Tendo sido posteriormente desmembrada, CIA & Filhos, puderam assistir via youtube ao fim da empresa.

O sucedido com a empresa Kadafi Cia & Filhos, de certa forma mostra que a Holding Povo Português é uma companhia com gestão pacífica. Uma vez que num passado recente aceitou o pedido de insolvência da empresa Sócrates Engenharia SA, sem exigir quaisquer dividendos pelos danos causados.

Foi a Bolsa Sem Valor +opinião desta semana.


Bolsa Sem Valor é uma crónica criativa / recreativa. Os dados aqui contidos, são puramente fictícios, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top