Brainstorming – Maria João Costa

São cada vez mais, são cada vez mais conhecidas, apoiadas e financiadas por quem acredita em jovens empreendedores. O que anda a nova geração a fazer? Não vivem do subsidio de desemprego, porque nunca trabalharam para o receber (e os estágios de seis meses ou mais não contam),decidiram fazer-se à vida de outra maneira: tiveram uma ideia e arriscaram.

Começam com pouco, com as poupanças dos trabalhos de verão e com a vontade de fazer crescer um projeto que já andava há muito tempo no papel. Falo-vos de jovens como a Marta e o Rui que criaram uma oportunidade para mostrar o que são capazes de fazer. Demasiado tempo livre, levou-os a ficar sem fins-de-semana e sem tempo para jantares de família, mas não os deixou sem imaginação, andam em Brainstorming constante.
Ela dá a cara, a voz, e as palavras bonitas; ele as imagens e a horas em frente ao computador, e o resultado é o que vocês podem ver: https://www.facebook.com/brainstorming.pt
São uma empresa de audiovisual que faz mais do que casamentos, tiram currículos do papel, promovem talentos, e acreditam no potencial que quem, como eles, ainda é pequeno mas tem tudo para crescer. Não são convencionais, criam e recriam sem medo de não agradar, e caso isso aconteça, são os primeiros a desfazer o segundo que deixou o cliente apenas 99% satisfeito.
Não precisaram de fugir para as grandes cidades para conseguirem crescer enquanto projeto, e enquanto gente, “posso garantir que se formos competentes, esforçados, se tivermos uma boa bagagem prática, mostrarmos humildade mas acima de tudo confiança, conseguimos provar o nosso valor”, quem o diz é a Marta. E em Vila Real, todos o confirmam.

Tirem a ideia do papel, e se ainda não têm uma ideia, façam uma brainstorming.



Crónica de Maria João Costa
Oh não, já é segunda feira outra vez!