Calor em força! – Mi Céu

Tanto calor… esta semana fomos brindados, com todos os desejos metereológicos, que se iam ouvindo aqui e ali, um pouco por todo o lado nos últimos tempos…”nunca mais pára a chuva”, “nunca mais vem o Verão” e o “tempo bom para a praia”, “não vamos ter Verão este ano”, muitos de nós com certeza ouvimos já algumas destas frases e talvez até as tenhamos também pronunciado…e de rompante, veio tudo de uma só vez, temperaturas altas, quase sem vento, noites abafadas, com direito a escaldões pelo meio…o tão aguardado, o apelidado Verão…claro a água essa geladinha a fazer jus, ao norte! Mas podemos dizer que, esteve uma semana fantástica para fazer praia, tirando um ou outro dia com vento quase insuportável…o que também é muito peculiar aqui, as famosas “nortadas”! Mas nada que uma serra por perto não salvasse a manhã, tarde ou até todo o dia…pois lá, quase nenhum, vento pega!

Ontem, esteve um dia magnífico sem ponta de vento, um calor abrasador…ou seja, tudo bom, verdade seja dita, melhor era impossível! Nós tugas que somos, ouviasse aqui e ali comentar “este calor já é demais”…nunca estamos bem, com a vida que temos!

O que se nota, cada vez mais é que o sol queima e queima bem…tão bem, que mal começo apanhar sol, fico com uma cor que há uns anos, só a tinha mais para o final da estação…é um sinal de alerta, que temos mesmo de ter um bom escudo protector para a pele, para que esta não “frite” nem “estorrique”!

E as noites? Têm estado esplêndidas, noites quentes, sem ponta de vento, só apetece andar na rua, de um lado para o outro…sem hora para voltar para casa…pois lá nem se consegue estar! Dorme-se de janela e persiana aberta…com vontade de pôr a cama na varanda ou no jardim…mas só porque parece mal, acabamos por aguentar o calor infernal e ficamos no interior de casa, na convencional cama.

Finalmente, tivemos tudo o que todos foram pedindo…após tantas reclamações! Somos uns afortunados! Resta-nos agradecer a Alá, ou a S. Pedro, por ter mandado vir um boing, com todas as encomendas vindas de todos os cantos do mundo!

O que seria de nós sem o calor?…para nos dar cor à pele e à vida!
A fotossíntese, é necessária não só para as plantinhas, mas também para nós! Quantos de nós, nos sentíamos tal como uma planta quase murcha, sem o nosso delicioso sol e calor? Aproveitemos cada dia, na sua plenitude…saibamos usufruir o que a vida coloca ao nosso dispor…em tempos de crise, gratuitamente!

O calor, poderá ajudar-nos a perceber, que com ele não só traz coisas boas que podemos usufruir, como também devemos aprender com a força que ele produz e usarmos esse mesmo exemplo para nós próprios, na nossa vida, tal como refere o nobre senhor Mahatma Gandhi na seguinte frase “Aprendi através da experiência a amarga a suprema lição: a controlar a minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. A nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.”

Uma excelente semana, com ou sem calor…mas sejamos como ele, sempre com muita força acompanhar, em todas as áreas da nossa vida! Pois afinal, o calor, está dentro de nós, basta sabermos usá-lo da melhor forma!
index777

MiCéuLogo

Crónica de Mi Céu
Queridas Crónicas