Últimas Crónicas

Cinco filmes da Netflix

loading...

Leitores, provavelmente já estão aborrecidos de conselhos, dicas, estratégias, merdas e afins, sobre o que fazer neste estado de quarentena, eu também estou, confesso, portanto, eu não vou vos enfadar mais ainda. Hoje vou escrever sobre o sensacional serviço de streaming Netflix, filmes, series e documentários de todos os géneros cinematográficos e para todos os gostos dos cinéfilos.

Sem mais demoras nem lamechices nem frases que não interessam para nada, aqui está o meu Top 5 filmes da Netflix:

Em quinto lugar o sensacional filme de terror Eli, um filme americano que estreou em Outubro de 2019. Eli é uma criança com uma doença rara cujo sistema imunitário é de tal forma debilitado que qualquer contacto coloca-o em risco de vida, os pais desesperados levam Eli para uma clínica especializada, mas Eli rapidamente percebe que algo de errado se passa naquele local sombrio. O enredo faz o telespectador ficar tenso e o final é totalmente inesperado. Uma das grandes razões porque o filme foi tão comentado é o facto de alguns telespectadores terem relatado que após verem o filme tiveram episódios fantasmagóricos e demoníacos. Eu não senti absolutamente nada, mas o melhor é ver para crer.

Em quarto lugar surge a película Spenser confidential, um filme americano  de acção e comédia que estreou há pouco mais de duas semanas, com o musculado Mark Wahlberg a provar que os quase 50 anos de idade é um mito em alguns homens…um detective feroz, musculado ( já o tinha mencionado ? ) que actua pela justiça e não pela corrupção. Resultado? duas horas de pura adrenalina com cenas e diálogos hilariantes. o elenco que compõe o filme faz jus ao actor principal. E se os músculos do Mark não é o suficiente para o convencer, talvez a cena de sexo ( a famosa rapidinha ) na casa de banho do café com a suposta namorada o convença.

Terceiro lugar, A Fall from Grace, um drama intenso sobre o amor e tudo o que é sobre o amor vale a pena ver. Grace é uma mulher divorciada, elegante e inteligente, independente a nível financeiro, mas extremamente carente. Aborrecida com a sua rotineira vida, conhece um homem charmoso e carismático, mais novo que ela, e Grace apaixona-se perdidamente como qualquer mulher faria, mas Grace mata o marido e é assim que o filme se inicia, com Grace na prisão a confessar à sua advogada que é culpada. Não posso desvendar mais o enredo mas posso garantir que vale mesmo muito a pena assistir! Ah, já agora, não confie nas suas paixões…

Em segundo lugar, surge o filmaço de acção e suspense 6 Underground, dirigido por Michael Bay ( quem não se lembra do sensacional Transformers? ), estrelado pelo Ryan Reynolds, um actor “com tudo no sitio” como diria a minha prima, no filme é um multimilionário que encena a sua própria morte e cria uma equipa multifacetada com um único propósito: matar um ditador. O resto são tiros, granadas, golpes à bruta, grandes explosões e carros a voar, como o Michael Bay já nos habituou. Excelente filme para quebrar o pessimismo destes dias e a banda sonora é do melhor ” all we ever hear from you is blah, blah, blah…”.

No pódio não podia deixar de ser o filme que me emocionou logo na primeira frase “What I love about Nicole…”, o poderoso filme Marriage Story, um casal e o doloroso processo de divórcio. A simplicidade com que o filme retrata o amor e o casamento é o seu maior trunfo, os actores Scarlett Johansson ( no melhor papel da sua carreira ) e Adam Driver foram perfeitos nas suas actuações, os actores secundários idem aspas. O filme arrecadou alguns prémios como já seria de prever. E se quiserem ler um pouco mais sobre este maravilhoso filme, sempre podem ler uma das minhas crónicas anteriores.

Espero ter sido razoavelmente útil nestes cinco minutos das vossas vidas e ter contribuído positivamente para a vossa disposição mental, nesta fase tão difícil e angustiante em que se encontra o mundo e por falar em mundo e em cinema, termino com uma frase do filme que irei escrever numa próxima crónica, Joker.

“Sou só eu, ou o mundo está ficando mais louco lá fora?”

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

loading...
To Top