Comerciais com bichos – Marco Aurelio Cidade

Quem não gosta de bichos, não é mesmo?
Um cão, um gato, um coelho, uma tartaruga, que seja, vá lá. Está mais que provado que os bichos têm um encanto especial e que crianças que crescem com um bichinho de estimação crescem melhor, têm mais sensibilidade, são mais emotivas, coisa que, com sinceridade, está faltando neste mundo.
Crescer com um cão é uma maravilha. É uma infância que não se esquece. As brincadeiras, os longos bate- papos, o amigo que está sempre à disposição, que sempre nos alegra, que faz aquela algazarra quando chegamos em casa e que fica triste quando saímos. Ou então aquele outro amiguinho mais silencioso, mais na dele, como são os gatos. Mas gatos também são fantásticos. Tive um chamado Zorro. Sim, o Zorro que conhecemos. Também tive um cão; chamava-se Doctor. Sim, era um doutor em companheirismo, em fidelidade, em amor, em brincadeiras. Era o rei do lazer.
Também tive peixinhos de aquário, uma tartaruga, pintos que viraram frangos e depois galinhas e galos, canários, curiós e uns tantos outros passarinhos, um coelho e até ratos brancos.
Bichos são ótimos. E comerciais com bichos mais ainda. A publicidade, sempre que vê uma chance, nos brinda com boas peças utilizando bichos. Algumas super divertidas como as dos amortecedores COFAP e outras extremamente emotivas como o comercial da campanha de doação de orgãos (haja coração!). Mas o que importa mesmo é que nossos amiguinhos são grandes estrelas.
Veja alguns comerciais maravilhosos com bichos como estrelas:

1)
2)
3)
4)

 

Crónica de Marco Aurélio Cidade
(publicitário, redator escritor e professor)
ADVERTISING TODAY
[email protected]