Comerciais com música – Marco Aurélio Cidade

Existe coisa mais bacana do que você assistir a um comercial com aquela música que gosta muito, ou que mesmo gostando mais ou menos, vai, já assistiu a banda ou cantor ou cantora em algum show ou tem o CD? Pois é, a publicidade tem essa mania. Se não cria um jingle para o comercial do cliente, usa uma música que acaba virando o jingle daquele comercial. Entendeu como é?
Há muitos comerciais que utilizam músicas (de sucesso ou não) como trilhas sonoras e que acabam se misturando um com o outro e não se largam mais. É o caso de um comercial da TIM que tem com trilha a música Eduardo e Mônica (de autoria do Renato Russo – banda Legião Urbana – , já falecido). Veja o filme:

Assista também esta coletânea de comerciais dos cigarros HOLLYWOOD dos anos 1980, quando a marca utilizada imagens de esportes radicais e quando a propaganda de cigarros ainda não era proibida.: NIRVANA, PETER FRAMPTON, WHITE SNAKE e tantas outros artistas que, com as suas composições, deram mais vidas às imagens de inúmeros comerciais de TV e cinema. Desculpe pelas imagens,mas ainda não havia a tecnologia digital.



Crónica de Marco Aurélio Cidade
(publicitário, redator escritor e professor)
ADVERTISING TODAY
[email protected]