Comida saudavel

Algo estranho está acontecer o nosso conceito de comer bem, ou seja, uma comida saudável. Lembro-me quando andava a escola, da roda dos alimentos ter uma boa percentagem de carne e já na fase adulta ouvi dizer que essa percentagem era imposta pelos Estados Unidos, divido a sua indústria de carne. A partindo de este ponto, temos que desconfiar de alguns supostos alimentos que fazem bem a saúde ou mal. Já foi a fase do tomate em que se começou a dizer que afinal não era um alimento assim tão bom para a saúde, agora o leite. Vale a pena pensar um pouco, mesmo sem eu estar muito por dentro do assunto. Mas temos tanta tecnologia para tudo e mais alguma coisa, em 1969 fomos a lua e só agora descobrem o vilão do leite e logo numa altura em que se faz muita publicidade aos comprimidos com cálcio. Tudo isto me parece no mínimo suspeito,porque se o leite faz assim tão mal que raio de tecnologia que nós temos incapaz de o detectar há muito mais tempo? Já para não esquecer o facto de ser quase obrigatório beber um copo de leite por dia, como diziam… ou seja estava bem analisado penso eu, ou seria mais uma força misteriosa que impediu a verdade? Sendo assim não se pode confiar em nada!

Vem agora a organização mundial de saúde dizer que a carne processada é cancerígena ou seja, muita da nossa tradição está nesse grupo. Mas segundo li uma artigo de alguém que percebe mais do que eu, o que o estudo diz é algo como escorregar na casca da banana faz mal, mas não explica como se escorrega na casca da banana e nem quantas pessoas poderão escorregar. Esse exemplo que ele dou é bom, porque deve haver muitas poucas pessoas a escorregar na casca da banana. Resumindo, é cancerígena, não se sabe mais nada! E se pagarmos nesse exemplo, então o sol também é cancerígeno e já nem falo nos telemóveis, na tecnologia em si porque contém pequenas doses de radioactividade, infelizmente a vida é radioactividade… o cancro sempre existiu, até foi encontrado em ossos de dinossauros. Mesmo antes do que chamamos de humanidade existir, já havia o cancro. Se realmente o estudo é assim, me parece muito abusivo por parte da organização mundial de saúde lançar esse alarme.

A verdade é só uma! É que toda a gente no futuro vai virar vegetariano em nome de uma vida mais saudável e sinceramente não vejo mal nenhum nisso, embora me deia por feliz por ter vivido numa vida onde havia uma certa liberdade de comer sem esses supostos medos. Talvez fosse a era da ignorância ou talvez não! Porque no futuro haverá doenças provocadas pela comida vegetariana e aí passarão a tomara comprimidos, não tenho nenhuma dúvida de isso, porque a vida é radioactiva, uma acção na vida provoca uma acção de morte.