Como seriam as personagens dos filmes de animação se fossem pessoas reais? – Bruno Neves

Mais uma semana passou e o tempo continua indeciso não é verdade? É como se São Pedro fosse uma adolescente que não sabe bem o que quer da vida e tão depressa tem frio e manda vir uma corrente de ar do Polo Norte como tem calor e manda vir uma ventania de Marrocos que nos deixa a assar. Aparte tudo isto o tema desta semana é desenhos animados, mas de uma perspectiva que você não está à espera. Terá esta sido a transição mais estranha de sempre? Muito provavelmente sim, mas é isto que o “Desnecessariamente Complicado” tem para oferecer.

Os desenhos animados fizeram parte (ou fazem, dependendo da idade e dos gostos do leitor) da vida de todos nós. Não conheço uma única criança que não goste de ver desenhos animados. Uma das maiores maravilhas deste mundo são os desenhos animados e não consigo nem sequer imaginar como seria a infância antes deles existirem.

As memórias da minha infância estão recheadas de desenhos animados, aliás ainda hoje sou fã desse género televisivo se bem que com muito menos intensidade do que antes (era estranho era se mantivesse a intensidade). Existem alturas em que acho inclusivamente que os meus dias eram passados na íntegra em frente ao televisor a ver “bonecos”, como lhes chamamos quando somos petizes. E eu era feliz assim. “Ahhh doce inocência e desconhecimento do que é a vida e o mundo, onde paras tu agora?” (Sim, acabei de falar comigo mesmo, deviam de experimentar de vez em quando).

Mas já na altura havia algo que me atormentava: o que acontece aquelas personagens quando acabam os desenhos animados? Será que eles têm uma vida normal como todos nós? E nunca obtive resposta para estas perguntas (eu gosto de conservar uma certa dose de ingenuidade, ok?)

Houve um cidadão espanhol que não esperou por respostas, deu azo à imaginação e criou ele mesmo uma realidade alternativa onde algumas das personagens mais conhecidas dos filmes da Disney são adolescentes com roupas modernas que frequentam a escola secundária.

A Branca de Neve e a Aurora pertencem ao coro da escola:
http://cdn.visualnews.com/wp-content/uploads/2013/05/Blancanieves.jpg
http://cdn.visualnews.com/wp-content/uploads/2013/05/Aurora.jpg

O Kenai e a Pocahontas pertencem a uma associação de defesa dos direitos dos animais: http://cdn.visualnews.com/wp-content/uploads/2013/05/Kenai.jpg
http://cdn.visualnews.com/wp-content/uploads/2013/05/Pocahontas.jpg

A Sininho é líder da claque da escola enquanto que o Hércules pertence à equipa de “futebol”: http://cdn.visualnews.com/wp-content/uploads/2013/05/Campanilla.jpg
http://cdn.visualnews.com/wp-content/uploads/2013/05/Hercules.jpg

O Aladino tem o breakdance como o seu hobbie enquanto que a Mulan é uma jovem inocente e tímida mas determinada:
http://cdn.visualnews.com/wp-content/uploads/2013/05/Aladdin.jpg
http://cdn.visualnews.com/wp-content/uploads/2013/05/Mulan.jpg

O Peter Pan e o Tarzan são típicos rapazes engatatões, despreocupados e “boa onda”:
http://cdn.visualnews.com/wp-content/uploads/2013/05/Peter-Pan-.jpg
http://cdn.visualnews.com/wp-content/uploads/2013/05/Tarzan.jpg

O que realmente interessa aqui é o fantástico trabalho de Rúben Caballero, um jovem de 27 anos de idade que se tornou famoso após partilhar com o mundo os seus desenhos de personagens da Disney no site devianART. Se quiserem conhecer melhor os seus trabalhos procurem por Hyung86. Segundo o próprio o próximo desafio é realizar um trabalho semelhante mas baseando-se em alguns vilões da Disney, vamos ficar ansiosamente à espera!

Os verdadeiros fãs de filmes de animação e desenhos animados vão ficar fascinados com estas autênticas obras de arte.

Boa semana.
Boas leituras.

Crónica de Bruno Neves
Desnecessariamente Complicado
Visite o blog do autor: aqui