Últimas Crónicas

Competitividade exagerada – Sabine Borges

loading...

Ao longo da minha vida ( não muito longa – 26anos) sempre me deparei com competitividade. De saber queno facto de existir competitividade é bom, pode ser motivador, quando esta é saudável. Infelizmente nem sempre é o caso e quando menos se espera rapidamente passamos de bestiais a bestas para os demais “concorrentes”. Ao longo de muitos anos de trabalho e de muitas conquistas esse cenário foi se repetindo vezes e vezes sem conta e a minha pergunta é: tornará isso uma melhor vitória para essas pessoas? E caso contrário será uma queda grande? Uma vez uma grande poeta disse-me “ser verdadeira é só para os melhores”, frase que passeou pela minha mente este tempo todo e que hoje me faz todo o sentido. No entanto não posso deixar de referir que nem sempre as melhores recompensas são atribuídas aos verdadeiros.

Continuamos a viver num mundo de injustiças e pouco reconhecimento. A melhor forma de viver a vida é de aproveitar cada dia que passa da melhor forma possível,sem pensar em mais nada e mais ninguém sem pensar primeiro em nós mesmos. Se nós não estivermos bem com nós mesmos ninguém o estará no nosso lugar. Afinal de contas “num baile de máscaras nunca sabemos a verdadeira identidade da pessoa com quem dançamos. É só ao cair do pano que a máscara também cai”.

SabineBorgesLogoCrónica de Sabine Borges
Cada caso… é um caso

2 Comments

2 Comments

  1. Milene

    19/07/2013 at 0:42

    “Nem sempre as melhores recompensas são atribuídas aos verdadeiros”, diria melhor: quase nunca as melhores recompensas são atribuídas aos verdadeiros.
    Mas o importante é estar bem com a nossa própria consciência. Essa é a grande recompensa 🙂

  2. Sabine Borges

    20/07/2013 at 18:44

    É verdade.mas consciencia limpa…consciencia tranquila 😉

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top