As desavergonhadas!

A seleção de programas que passam na televisão está cada vez mais decadente. Abusam e “desabusam” da integridade das pessoas.

Mais um dia em casa, ainda não consegui arranjar emprego. O meu email está atulhado de publicidade e emprego não minha área nada. Já tentei noutras áreas, mas falta-me o fator C – cunha/conhecimento.

Sentei-me confortavelmente no sofá, estiquei o braço e peguei no comando. Não me estava a apetecer ver nenhum programa em concreto, só queria fazer zapping, brincar com o tal aparelho com forma de paralelepípedo arredondado nos cantos!

Carreguei no botão e de repente, sem dar por isso, apareceu-me o melhor programa de sempre. Sim, não acreditam?! A televisão está a apostar em programas que denegridem a imagem das pessoas. Uma coisa é certa, ninguém é obrigado a inscrever-se naquele tipo de reality shows. O programa chamava-se “As desavergonhadas”. Não é fácil encontrarem pessoas com aquele perfil. Elas, porque é um programa para mulheres, são escolhidas a dedo. Cada uma melhor que a outra. Corpo e cara têm, mas personalidade e maturidade nem se fala.

Só não entendo, como é que, um programa deste tipo vai para o ar! As pessoas gostam de ser intriguistas e de se meterem na vida privada das outras. Puxam cabelos, batem-se umas às outras e outras coisas mais! É deveras deprimente apostarem neste tipo de programas, contudo ainda é pior as pessoas verem.

Um conselho: comecem a apostar mais em programas de cultura, divulgação de pessoas com talento, neste país. Dêem valor ao produto português e às coisas que o nosso país oferece!

É uma questão para refletir, uma vez que estamos na quaresma. Fazemos silêncio e pensamos nas escolhas que fazemos e na mensagem que passamos aos outros.

RaquelSantosLogoCrónica de Raquel Santos
Pequenos Desabafos