Devaneios…amor…paixão…ou apenas carência! – Aida Fernandes

Pois bem! Com as temperaturas arrefecer, nada como uma crónica “quente”! Vou falar de quê!…de cobertores quentinhos para aquecer velhinhos…de uma lareira acesa para aquecer os pés…ou daquele calor a que se refere Camões… do fogo que arde sem se ver! Se calhar é mesmo esse, o fogo que aos setenta, oitenta e noventa anos de idade, ainda permanece bem visível em algumas pessoas!…mas que poucos vêm! Ora porque se escondem, ora porque é proibido…ora porque a pessoas em questão tem vergonha…ui ui com esta idade, nem pensar! Ele está tolo! Ela está tola!…velhos gaiteiros é o que é!

…Que nunca é tarde para amar, já eu sabia! …Que uma paixão aos setenta anos é possível (quem tiver duvidas pode confirmar com o Pinto da Costa hehehe) também já sabia, mas que existisse tanto interesse sexual e tanta forma de o concretizar, isso fui confirmando diariamente! É característico nos lares sobretudo, onde a privacidade é menor e onde a proibição é maior, haver situações muito engraçadas e atrevidas. È ainda muito normal que as pessoas (quase todas viúvas), sintam carências, necessidades e afins…! E tentem arranjar um parceiro para colorir os seus dias.

É engraçado vê-los a marcar encontros ás escondidas, escapar por um portão sem que ninguém veja, escolher o lugar no autocarro para ir ao passeio com a sua “paixao” mesmo ao lado (aproveitar para passar a mão na perninha!), colocar um ramos de flores em frente ao quarto, disfarçar o mais possível e ir ter ao sitio mais escondido ou ate mesmo ao quarto, combinar tudo e encontrarem-se na rua…e tantas outras estratégias…algumas ficam no segredo dos Deuses…mas há muitas caricatas e do maior atrevimento possível.

Se enveredarmos pelo amor…podemos dizer que é bonito ver dois velhinhos amarem-se, a namorar e aproveitar os finais da vida com qualidade e prazer.

Se falarmos em paixão…as coisas mudam de figura! Paixão torna-se perigoso! O coração não é mais o mesmo da adolescência e aí podem ocorrer danos hehehehe…pode aumentar a tensão arterial hehehe…cuidado com estes casos! Mas também os há!…sao autênticos adolescentes!Alguns levam á morte por tanta emoção!

Se finalmente quisermos falar somente em sexo…há muito mais para dizer. Como diz a canção e muito bem! …Amor é um livro, Sexo é suporte…Sexo é escolha, Amor é sorte! Sexo é poesia e Amor é Prosa! Posto isto é fácil concluir que é mais fácil fazer poesia que prosa…e porque será?…é o que vamos ver nas cronicas a seguir!

Hoje ficamos por aqui, por causa do coração…nada de excessos! Para a semana a temperatura vai subir,” o fogo que arde sem se ver” vai dar lugar á fogueira hehehe! Vamos concluir ainda se são devaneios… carência…amor…!

Aida FernandesLogo

Crónica de Aida Fernandes
A última Etapa