Últimas Crónicas

Dia a Dia – Regresso às aulas

loading...

Regresso as aulas

Pois é as aulas já começaram à mais de 1 mês, mas parece que foi ontem.

Começa tudo por saber se os miúdos foram colocados na escola que escolhemos, depois saber os horários, entretanto o material escolar, então aqui é a desgraça completa, pois lá vai metade de um ordenado mínimo à vida. São os livros e cadernos, depois o lápis nº x e a caneta (que tem que ser fina) seguem-se os lápis de cor que têm de ter pincel na ponta, mais as pastas assim e as capas assado, enfim tudo tem que ser xpto. Não importa se podemos ou não, é assim ponto.



Mas a aventura não fica por aqui, pois logo de seguida temos que nos preocupar com as horas livres dos miúdos, e então lá temos nós que procurar uma sala de estudo ou um ATL, para ir buscar/levar os meninos quando estes terminam/começam as aulas, pois nós encarregados de educação saímos de manha cedo e regressamos já no final do dia, e tudo o que queremos/precisamos, é saber que os nossos educandos estão bem durante a nossa ausência, e aqui lá vai praticamente o pouco que restava do restinho do ordenado.

Ainda agora a escola começou, e pensávamos nós poder respirar de alívio, chegam outras preocupações ou professores estão com baixa, ou não foram ainda colocados, e os miúdos, já praticamente a meio do 1º período e sem aulas de determinada disciplina. Falamos de disciplinas principais, claro que o programa tem que ser dado, e depois a matéria vai ser toda injectada para os miúdos, e ai entramos nós e a sala de estudo para os apoiar e ajudar a entender melhor as coisas.

Mas a esperança é sempre a ultima a morrer, e tenho esperança que entretanto as coisas regularizem e tudo volte ao normal.

Com metade do primeiro período volvido, estou agora descansada com as minhas filhas, pelo menos com tudo tratado. Espero no mínimo que vocês, (que sabem bem do que estou a falar) possam dizer o mesmo.


Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top