Últimas Crónicas

Dia Mundial da Criança – O embuste!

loading...

Ora viva!
Como não podia deixar de ser hoje irei falar sobre o Dia Mundial da Criança. Um dia que não é nada mais, nada menos, que um embuste para todo o mundo.

Comecemos pelo início: sabe quando é que é o Dia Mundial da Criança? (…) Errado! Oficialmente o Dia Mundial da Criança é a 20 de Novembro, pelo menos esta é a data reconhecida pela ONU (pois foi quando aprovaram a Declaração dos Direitos da Criança, em 1959, e a Convenção dos Direitos da Criança, em 1989.). No entanto esta data varia de país para país. Por exemplo:

– Brasil: 12 de Outubro;
– Portugal: 1 de Junho;
– Estados Unidos: 1º Domingo de Junho (sendo que há estados onde esta regra não se aplica);
– Alemanha: 20 de Setembro;
– África Central: 25 de Dezembro (estes é que a sabem toda…);
– Casa Pia: (Quando um homem quiser);
– 
E por aí em diante…

(Se quiser ter acesso a todas estas datas clique no seguinte link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Mundial_da_Crian%C3%A7a )

Como futuro papá, que sou, decidi ir até um shopping observar qual o comportamento que deverei ter neste mesmo dia. Ora vejamos o que aprendi:

1º Comprar uma bicicleta aos filhos. (Não sei se as bicicletas estavam em promoção no Jumbo, ou se todo o mundo achou que porreiro, porreiro, era colocar os filhos a pedalar, o que é certo é que os corredores do Forum Almada mais pareciam a Volta a Portugal em Bicicleta.)

2º Caso a capacidade financeira não permita a aquisição de produtos e/ou bens supérfluos é OBRIGATÓRIO a compra de uma peça de roupa. (Mesmo que essa peça de roupa seja um par de meias da Zippy. Pai que é pai tem de ir comprar roupa, ao seu filho, neste dia. Que mais não seja só para aproveitarem os 20% de desconto, em cartão continente.)

3º Levar os putos a comer no MacDonalds. (Toda a gente sabe que andar nas compras faz fome. Por isso, praticamente todos os pais decidiram levar os seus filhos a jantar no “Mac”. É um hábito pouco saudável? É sim senhor! Mas parece que os petizes gostam e ao fim ao cabo este é o dia deles…)

4º Não discutir com as crianças, independentemente das asneiradas que eles façam. (Assisti a situações que, num outro dia qualquer, as crianças levavam logo um belo par de estampilhas e iam directamente para casa sem jantar. No entanto, por ser dia Mundial da Criança, tudo era perdoado. Só para ter noção do que lhe digo, cheguei inclusive a assistir à seguinte conversa: “Ai Diogooo… Só não apanhas hoje porque é o teu dia. Deixa chegar à meia-noite que vais ver como elas mordem!”)

5º Até chegar à meia-noite ainda dava tempo para… Ir ao cinema! (Não sei se foi por ser 2ª feira – o dia do cinema mais barato – ou mais uma vez, por ser o dia dos pequenotes, o que é certo é que o cinema estava a abarrotar de famílias felizes. Todos contentes, a ver filmes educativos como o “Mad Max” ou “Fast and Furious 7”.)

E no fim lá iam todos para casa. As crianças derreadas a dormir (ou pelo menos a fingirem para não apanharem quando fosse meia-noite) e os pais derreados também, mas com o sentimento de dever cumprido…

Pelos vistos ser pai é isto: é dar prendas quando eles não merecem, só porque um dia assim o dita. É levá-los a comer porcarias, só porque os filhos assim o exigem, comprar roupa desnecessária, só porque está com 20% de desconto e permitir que as crianças se deitem tarde, para irem ao cinema a uma 2ª feira, só porque a sanidade mental dos pais assim o manda.
Agora digam-me lá: há lá coisa melhor que isto?

“Ai! Ai! Pai Sofre!”

AHH! Já me esquecia… Sabia que o Pai Sofre tem uma página do Facebook?! Já foi lá colocar um LIKE?! Do que está à espera… Vá… Não se acanhe! Obrigado.

1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top