Dietas loucas?! Não obrigado!

Como o título indica, hoje irei falar-lhe sobre… Batatas! Sim, isso mesmo, batatas! Ou dietas… Uma das duas. Faço sempre confusão. Ainda no outro dia era para ter feito batatas fritas, ao jantar, e acabei com um prato cheio de dieta… (Se é que isso é possível… Pois dieta não combina com prato cheio.)

A razão que me leva a abordar este tema, prende-se com o facto de, no outro dia, ter ouvido uma senhora a exclamar a seguinte frase: “Aii… Finalmente vem aí o mau tempo. Já posso parar com as dietas!”

Uma exclamação que até ‘se me arrepiou todo’ tal não era a quantidade de disparates que continha…
– Primeiro: não diz “as dietas” mas sim “a dieta”. É só uma! Singular. Não importa a quantidade de métodos que se utilize, o resultado é sempre o mesmo: a dieta;
– Segundo: o cuidado com a alimentação não deve ser uma característica inerente do verão mas sim algo que se deve fazer o ano inteiro. Parar com a dieta só porque está frio é, no mínimo, estúpido! ;
– E terceiro, a mais importante de todas: a senhora que tinha proferido tais palavras tinha, para aí, uns 140kg!!!!

Será que esta senhora esteve a fazer dieta, durante o verão, só para conseguir caber no biquíni?! E será que coube?! A minha vontade foi de chegar perto da senhora, cravar-lhe duas valentes lambadas, e gritar: “MAS VOCÊ É PARVA, OU QUÊ?! ACHA MESMO QUE ESTÁ EM CONDIÇÕES DE PARAR COM A DIETA?” Mas depois percebi que tal comportamento da minha parte teria consequências nefastas para mim… É porque se eu calho a não conseguir fugir a tempo, quem me aviava as lambadas era mesmo ela. (E olhem que eu não me refiro a danças sensuais onde ela rodopia e rodopia, pela sala a fora, com uma mini-saia plissada… Era mesmo galhetas nas trombas!)

Eu confesso que nunca fiz uma dieta na minha vida. Sou um feliz proprietário de uma barriga com um (pequeno) abdominal único. Como razoavelmente mal e evito o exercício físico sempre que posso. Felizmente a balança é minha amiga e nunca na vida se atreveu ultrapassar os 65kg. No entanto sei perfeitamente que existam pessoas com maior tendência a engordar e que, por isso, necessitem de recorrer à dieta. O que não entendo é porque é que elas só se lembram disso quando faz calor. Então e no Inverno, não?! Já pensou que se tiver cuidado com a sua alimentação, durante todo o ano, vai custar menos na altura de vestir o biquíni?! E digo biquíni porque raramente se ouvem homens a falar em dieta. Até acredito que eles a façam, mas fazem-na pela calada, não andam por aí partilhar tamanha informação com os amigos no café. (Acabou de me surgir novamente a imagem da gorda, de mini-saia, a dançar a lambada pela sala fora… ERRR! Acho que tinha preferido levar as lambadas nas trombas!)

Para concluir quero apenas frisar uma coisa… Dietas: SIM! Dietas loucas: NÃO! E se para si uma dieta louca é aquela em que deixa pura e simplesmente de comer; que ingere uma meia dúzia de comprimidos durante semanas; que se alimenta meramente de chá ou duma mistela verde composta por couves, brócolos, cenouras, alface e abacaxi, chamada DETOX; para mim uma dieta louca é aquela que só se lembra no Verão.

Fique desde já sabendo que, independentemente da dieta que escolher, ela será sempre prejudicial à sua saúde se for meramente sazonal. (Ou então à saúde dos outros… Se por acaso você tiver 140kg e lhe apetecer ir dançar a Lambada, numa noite de Inverno, usando apenas um top e uma mini-saia curtinha…)

Porquê, Gil?! Porquê?! Porque raio tinhas tu de colocar tais imagens na tua mente… Porquê?! AHHHH! Por acaso o leitor não tem por aí  uma revista da Playboy à mão, não?! Não?… Então até para a semana.