Leitores

Diversidade, Palavra do Mundo

loading...

Neste planeta constituído por cinco continentes, completamente diferentes entre si.

Esses continentes encontram-se separados por culturas e principalmente maneiras distintas de ver o mundo. Maneiras essas que nos faz sonhar numa viagem de sonho a um determinado sítio fora do nosso quotidiano e do nosso imaginário.

Atualmente, estamos tão preocupados para onde ir que esquecemo-nos que há pessoas que provavelmente nunca terão a possibilidade de viajar por esse mundo tão diverso.

Julgamos nós que vivemos uma vida inútil, sem destino, sem emprego, sem felicidade, uma vida sem rumo. Olhamos para Africa um continente que tantas pessoas falam e poucas ajudam. Um continente onde reina a pobreza, a escravidão, as guerras e a carência perante milhares de crianças inofensivas e sem culpa da situação.

Lembro-me de uma viagem que fiz aos Estados Unidos da América mais precisamente a Nova Iorque onde eu notei que as pessoas iam de cabeça baixa a andar na rua, pareciam que tinham medo de “ver o mundo” tal e qual como ele é.

Nesses meus breves momentos de reflexão dou por mim a olhar para o mundo de outra forma, analisando as diferentes formas de ver o mundo e a imensidão de coisas que ele nos oferece, e nós sociedade não sabemos aproveitar.

Se há coisa que me faz mover é a luta pela indiferença e por julgámos que estamos mal, quando haverá sempre pessoas que estarão sempre piores que nós.

Com isso eu pretendo dizer que distinguimos as pessoas pelas suas culturas ou mesmo pelos seus países de origem, sem darmos a oportunidade a essas de darem a conhecer profundamente.

Crónica enviada pelo leitor João Silva

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top