Dormitório Público – Gil Oliveira

Olá, olá! Seja bem vindo à sua dose de parvoíce semanal! Como tem vindo a ser habitual, hoje, é o dia em que partilho consigo os pensamentos mais parvos que me assolam a mente. E olhe que há muito pensamento parvos a habitar aqui nesta massa cefálica… Hoje irei escrever sobre uma excelente ideia que tive: dormitórios públicos!

Sim, dormitórios públicos! É certo e sabido, que todos nós gostamos de uma boa de uma soneca, nem que seja durante 10 ou 15 minutos nos transportes. Agora imagine o quão bom seria, se existisse um género de um estabelecimento comercial, onde pudesse ir fazer uma bela de uma sorna nas horas vagas….
– Chegou cedo ao sitio onde trabalha e agora não sabe o que fazer? ;
– Tem 2h de almoço e não sabe como as ocupar? (sim há quem tenha 2h de almoço – eu nomeadamente – posso-lhe garantir que se por ventura conseguir avançar com esta invenção, eu próprio passarei lá enfiado metade da minha ‘hora’ de almoço);
– O Comboio foi suprimido devido a uma greve e agora tem que ficar à espera na estação sem nada para fazer?;
Deixe-se destas dúvidas, agora, graças ao “Dormitório Público”, vai poder ocupar as suas horas mortas por apenas meia dúzia de tostões!

Para quem possa estar a pensar que esta ideia é um tanto ou quanto estapafúrdia e/ou a pensa que nunca seria capaz de dormir num sítio que estivesse repleto de outras pessoas a dormir, eu pergunto: então e quando fecha os olhos nos transportes e ressona feito um orangotango?! AHH aí já não conta não é?! Babar-se no barco ao lado de uma pobre senhora que tenta fazer tricô não faz mal. mas dormir num sítio criado de propósito para esse efeito já é estranho… Sinceramente!!

Até lhe digo mais, estou neste preciso momento a imaginar como seria o funcionamento da coisa: O Cliente chegava, sentava-se ou deitava-se, como quisesse, punha umas moedas numa maquineta tipo parquímetro, colocava uns auscultadores nos ouvidos e ‘apagava’. Quando passa-se o tempo correspondente às moedas que tinha colocado, os auscultadores faziam um ruído extremamente irritante – tipo música do TOY ou da Nucha – até o acordar. Se quisesse dormir mais um pouco, colocaria outra moeda, caso contrário levantava-se e dava lugar a outro dorminhoco! Fantástico!!

Amigo leitor, se por ventura gostou da minha ideia, junte-se a mim! Vamos fazer deste mundo um Mundo mais descansado! Um mundo onde em vez de perdermos tempo a fazer coisas desnecessárias fazemos algo bem mais útil!
Útil porquê?! Porque como passará a dormir nos seus tempos livres durante o dia, à noite terá menos sono e poderá fazer outras coisas… Digamos que… Bem mais interessantes!
Se por outro lado continua a achar uma ideia parva. Deixe-me que lhe responda, que por acaso até é um bocadinho mas nos tempos que correm. com esta ‘crise’ que para aí anda, quem não tiver ideias inovadoras não se safa…
Obrigado e até para a semana!

 

GilOliveiraLogo

Crónica de Gil Oliveira
Graças a Dois
Visite o blog do autor: aqui