E aí? É exagero ou não? – Marco Aurélio Cidade

Um anúncio no desodorante AXE teve reclamações no CONAR e a decisão pelo órgão, de ser retirado na internet. Veja a notícia abaixo e diga o que acha:

Diretamente do Meio & Mensagem para você:
O vídeo começa com uma moça gemendo enquanto sua mão aperta a própria perna. Surge, então, outra mulher massageando-a. Ela diz, num quase sussurro: “Eu duvido que você assista esse vídeo até o final”. Revela-se, então, que a dupla veste dois sumários biquínis. Pode até parecer outra coisa, mas é um filme para internet, com 420 mil visualizações, que promove um dos desodorantes da Axe.

Consumidores registraram queixa no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) alegando “sensualidade excessiva”. Em sua defesa, a marca alegou que “esse exagero é característico da marca” – motivo não acatado pela relatora do processo, que considerou que o filme, cujo sugestivo título é “Duas gostosas e um sortudo”, “ultrapassa a respeitabilidade vigente”. Por maioria de votos, o Conar votou pela suspensão do vídeo e advertiu a o anunciante.

Assista ao filme abaixo (que, a despeito da decisão, ainda não saiu do ar). Do meio para o fim, as moças mostram que dependendo da forma como se usa o produto, o jovem consumidor passa a “acumular mulheres e arrumar problemas” – sendo um deles, diz a moça, “dar conta de duas, por exemplo”, apontando para si mesma e para a amiga. No final, a imagem fica borrada e o espectador tem a impressão de que as coisas ficarão “mais quentes”.

Veja o filme e dê a sua opinião:



Crónica de Marco Aurélio Cidade
(publicitário, redator escritor e professor)
ADVERTISING TODAY
[email protected]